A British Airways anunciou o lançamento de sua parceria de codeshare com a companhia aérea indiana IndiGo. O acordo aumentará o número de rotas entre o Reino Unido e a Índia.
Neil Chernoff, diretor de redes e alianças da companhia Britânica, lembra a importância histórica de rotas aéreas entre os dois países na celebração da nova aliança.
“British Airways tem voado para a India desde 1924, sendo um de nossos destinos mais longevos e valorizados. Nossa parceria com a IndiGo significa que clientes serão capazes de reservar sua jornada inteira em um único ticket, permitindo uma viagem ininterrupta por todo o trajeto desde Londres ao seu destino final, oferecendo mais escolhas e flexibilidade aos consumidores”
A nova parceria
O acordo trará mais oito destinos finais para a malha da British Airways na Índia para passageiros voando ao país via Delhi ou Mumbai. Assim, a partir de 12 de outubro de 2023, será possível reservar voos em um único localizador nas rotas abaixo:
- Londres (LRH) – Amritsar (ATQ) via Delhi (DEL)
- Londres (LRH) – Kochi (COK) via Mumbai (BOM)
- Londres (LRH) – Ahmedabad (AMD) via Mumbai (BOM)
- Londres (LRH) – Goa (GOI) via Mumbai (BOM)
- Londres (LRH) – Thiruvananthapuram (TRV) via Mumbai (BOM)
- Londres (LRH) – Calcutá (CCU) via Mumbai (BOM)
- Londres (LRH) – Rajkot (HSR) via Mumbai (BOM)
- Londres (LRH) – Vadodara (BDQ) via Mumbai (BOM)
O número de voos da British Airways para a Índia já ultrapassa os níveis anteriores à COVID-19. São 56 por semana entre Londres e cinco destinos diretos: Delhi, Mumbai, Chennai, Bangalore e Hyderabad.
Sobre a IndiGo
Trata-se de uma low-cost Indiana que opera mais de 1900 voos diários, conectando 81 destinos domésticos e internacionais. A frota conta com os Airbus A320 e A321 NEO e com o ATR 72-600.
A companhia possui diversos acordos de codeshare, com Turkish Airlines, Qatar Airways e até com a Virgin Atlantic, concorrente direta da British Airways. Contudo, não serão possíveis reservas de voos de ambas as competidoras no mesmo localizador. Isso será evitado através dos voos contemplados na aliança, já que a cidade escolhida pela British para sete de suas oito conexões foi Mumbai, enquanto a Virgin opera majoritariamente via Delhi.
Comentário
Notícia relevante para quem tem planos de viajar para a Índia e, sobretudo, para a vasta comunidade indiana que vive no Reino Unido. Segundo projeção na ONU, a Índia ultrapassou a China em número de habitantes em 2023, assim se tornando o país mais populoso do mundo.
Viajantes resgatando bilhetes award com Avios terão mais possibilidades de conexão com o país, pois até então a única opção saindo de Londres era voar até Doha e, de lá, utilizar os voos do acordo de codeshare com a Qatar.
Você já sonhou em conhecer a Índia ou tem resgates em mente para o país? Você pode conferir o anúncio oficial no site da British Airways.