fbpx

British Airways começará a voar com combustível sustentável em 2022

Notícias

Por Gabriel Marinho

A British Airways assumiu o compromisso de começar a voar, até 2022, com os chamados SAFs (sigla em inglês para Combustível Sustentável de Aviação), um tipo de composto produzido a partir de etanol.


Combustível sustentável em um futuro próximo

O compromisso foi firmado como parte de uma nova parceria entre a companhia britânica e a empresa de combustível de aviação sustentável LanzaJet.

Como parte da parceria, a British Airways vai investir na primeira planta de produção em escala comercial da LanzaJet na Geórgia, EUA. Com isso, é esperado que o combustível esteja disponível para abastecer vários de seus voos até o final de 2022. Além disso, a parceria também envolverá a implementação de uma planta no Reino Unido.

O combustível produzido na fábrica proporcionará uma redução de mais de 70% nas emissões de gases de efeito estufa em comparação com o combustível fóssil convencional para aviação, o que é o equivalente a tirar quase 27.000 carros a gasolina ou diesel das estradas a cada ano.

O SAF pode ser usado para substituir até 50% do combustível padrão e a maioria dos voos de demonstração realizados anteriormente usava apenas 5% do combustível mais ecológico.


Zero Carbono

A iniciativa de desenvolver combustíveis sustentáveis para aviação é parte do compromisso da British Airways de atingir a emissão líquida zero de carbono até 2050. A controladora da British Airways, o International Airlines Group (IAG), disse que vai investir US$400 milhões em combustível sustentável para aviação nos próximos 20 anos.

O programa rumo ao zero carbono coloca a sustentabilidade ambiental no centro das operações do grupo. A estratégia para atingir o objetivo envolve:

  • Uso de aeronaves mais modernas e eficientes;
  • Investimento nos Combustíveis Sustentáveis de Aviação (SAF) – incluindo um projeto para transformar resíduos domésticos e comerciais em combustível renovável para aviação e o projeto em parceria com a LanzaJet.
  • Compensações e remoções de carbono – financiando reduções de emissões em outros setores por meio do Esquema de Comércio de Emissões da União Europeia e investindo em projetos que reduzam as emissões de CO2, como projetos de energia renovável e proteção da floresta tropical.

O progresso do desenvolvimento e implantação comercial de combustível de aviação sustentável é crucial para descarbonizar a indústria da aviação e esta parceria com a LanzaJet mostra o progresso que a British Airways está fazendo enquanto continuamos em nossa jornada para zero líquido”, disse o CEO da British Airways, Sean Doyle.


Essa é uma ótima iniciativa iniciada pela British Airways! A expectativa é que mais companhias possam seguir o exemplo e ajudar no desenvolvimento de uma aviação mais sustentável.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.