A British Airways deixou de oferecer a política “Book with Confidence”, medida usada para incentivar compras de passagens durante a pandemia. O programa foi encerrado na última quarta-feira (8). As regras vigentes são agora as mesmas do período pré-pandemia (antes de março de 2020).
Book with Confidence
A política “Book with Confidence” dava ao passageiro mais flexibilidade na hora de fazer alterações em seu itinerário, incluindo:
- A possibilidade de alterar a data e hora do voo sem pagar a multa de alteração, apenas possíveis diferenças tarifárias;
- A possibilidade de pedir um reembolso em forma de voucher até uma hora antes da partida do voo. O voucher então pode ser usado em uma viagem à ser concluída até o dia 30 de setembro de 2023.
Quem ainda pode usufruir da política “Book with Confidence”?
Viajantes que compraram seus bilhetes antes do dia 7 de junho para viagens que seriam concluídas até o dia 30 de setembro de 2022 ainda podem usufruir destes benefícios.
Medidas vigentes
Confira as medidas vigentes de cancelamento e alteração de bilhetes da British Airways:
- Para bilhetes comprados a partir do dia 8 de junho, valem as regras de cada tarifa;
- Dependendo da tarifa, na hora de fazer alterações, o passageiro deverá pagar a diferença de tarifa + multa de remarcação;
- Dependendo da tarifa, alguns bilhetes não serão elegíveis para reembolso;
- Na hora de cancelar reservas compradas com Avios, os viajantes deverão pagar uma taxa de £35.
* Lembrando que as regras acima também valem para bilhetes adquiridos antes do dia 7 de junho, caso a viagem estiver prevista para ser concluída depois do dia 30 de setembro de 2022. Você pode consultar as regras completas de reembolso e remarcação da British Airways através deste link.
Você chegou a utilizar a política de alterações e cancelamento adotada pela British durante a pandemia?