fbpx

British Airways divulga medidas de segurança para a retomada dos voos

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A British Airways divulgou uma série de medidas de segurança adotadas para a retomada de seus voos, que vão desde a limpeza dentro da aeronave a procedimentos dentro do aeroporto e a bordo para uma viagem mais segura.

As medidas começam desde a saída de casa do passageiro, até o pouso da aeronave e são dividas em etapas: no aeroporto, a bordo e após a operação. Veja o que cada etapa contempla abaixo.


No aeroporto

Em solo, antes do cliente entrar no avião, a British, assim como diversas outras companhias aéreas, aconselha que o passageiro:

  • Utilize o aplicativo da empresa para acessar o cartão de embarque e realizar o check-in automático;
  • Utilize as estações de álcool em gel e desinfetantes para as mãos estarão espalhados pelo aeroporto;
  • Verifique as marcas no chão para alertar sobre o distanciamento físico;

Além disso, a empresa solicita que o passageiro utilize máscaras dentro do aeroporto. A British também pede o bom senso do passageiro, ou seja, se estiver com febre ou não se sentindo disposto a viajar, que ele não voe.

Veja o vídeo postado pela companhia para indicar os novos procedimentos dentro do aeroporto:


A bordo

A bordo também foram feitas algumas mudanças, principalmente para evitar aglomerações de passageiros e para reduzir a interação entre o cliente e o tripulante. Dentre as mudanças estão:

  • Para chamar a tripulação, aperte o botão ao invés de se levantar e ir até um membro da empresa;
  • O menu de refeições foi alterado para diminuir o contato da tripulação com o passageiro;
  • Livros e revistas foram retirados das operações para reduzir o contato do passageiro;

A British também pede para que o passageiro faça o mínimo de movimentos dentro da cabine, além de pedir para que usem máscaras faciais durante todo o trajeto, trazendo máscaras extra caso o voo ultrapasse 4 horas – tempo de efetividade de uma máscara facial.

Veja abaixo o vídeo divulgado pela companhia:


Limpeza

Após cada operação, as aeronaves serão higienizadas e, todos os dias, uma equipe de limpeza se encarregará de desinfetar o avião. Pontos de maior contato dos passageiros, como mesas, controles, entre outros serão desinfetadas após cada voo. A British Airways também lembra que todos os aviões da companhia são equipados com filtros de ar HEPA, que remove até 99,9% de vírus e germes do ar que circula pela cabine, sendo que o ar da cabine é reciclado a cada 2 e 3 minutos.


Chegada no aeroporto

Após o desembarque, a companhia recomenda que os passageiros observem as sinalizações e instruções de distanciamento e sigam as diretrizes de saúde pública do aeroporto e do país. O processo de retirada da bagagem será o mesmo, embora a companhia recomenda atenção as sinalizações de distanciamento.


As medidas visam manter o passageiro e tripulante seguros e confiantes desde o momento em que sai de casa, até o momento em que se aterrissa no destino escolhido.

Para mais informações, clique aqui

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.