A British Airways doou mais de 200.000 itens, incluindo amenity kits, meias, lanches e cobertores para mais de 90 projetos comunitários, hospitais do NHS (similar ao SUS, no Brasil), casas de repouso e bancos de alimentos em todo o Reino Unido para apoiar a resposta à Covid-19.
Doação
Desde março, a companhia aérea doou produtos e itens essenciais e pacotes de assistência necessários para apoiar comunidades, profissionais médicos de primeira linha e pacientes em tratamento com a Covid-19 e continua oferecendo ajuda onde é mais necessário. Os itens doados pela companhia aérea incluem:
- 74.000 kits de escova de dentes/creme dental
- 32.000 pares de meias de primeira classe
- 24.000 cobertores
- 30.000 lâminas descartáveis
- 4.000 máscaras oculares
- 3.500 amenity kits
- 390 conjuntos de pijamas de primeira classe
- 4.000 cremes para as mãos
- 11.000 lanches
- 12.000 caixas de bandeja de comida
- 2.600 refrigerantes
- 500 tigelas de cereais
- 500 colheres
- 6.300 pacotes de atividades para crianças para instituições de caridade que apoiam crianças vulneráveis
Lydia Lowe, enfermeira sênior da Fundação NHS para Crianças do Hospital Great Ormond Street, que recebeu algumas doações, disse: “Os produtos de higiene pessoal fornecidos pela British Airways trouxeram muita alegria às equipes de enfermagem daqui. Eles também nos permitiram criar pacotes de produtos de higiene pessoal para crianças e seus cuidadores que chegam ao hospital como uma internação de emergência; muitas vezes despreparados para uma pernoite. Nossas famílias têm sido incrivelmente gratas por receberem uma necessidade tão básica em sua chegada. Coisas pequenas, como essas, podem ter um enorme impacto sobre nossos jovens e seus cuidadores – dando a eles menos uma coisa com que se preocupar. ”
Outras medidas
A equipe da British Airways também tem doado o seu tempo e suas habilidades e conhecimentos para se voluntariar e apoiar várias organizações em todo o Reino Unido. Mais de 1.100 profissionais se voluntariaram em suas comunidades locais até o momento, inclusive trabalhando nos centros de testes Covid-19, ajudando as comunidades com assistência prática através de instituições de caridade, incluindo a Cruz Vermelha Britânica, apoiando o NHS, cuidando dos necessitados de organizações como a St John’s Ambulance e voluntariado nos chamados food banks.
Uma bela ação da British! O que acharam?