Como eu iria ter uma conexão super longa em Londres aproveitei na chegada para ir conhecer o Galleries Arrivals Lounge da British Airways. Usei a fila Fast Track da imigração, passei pela alfândega e no saguão de chegada você já vai ver o sinal.
O lounge fica no mezanino então é necessário acessar fica escada rolantes ou elevadores.
O acesso à este lounge é exclusivo para passageiros voando British em Primeira Classe. Executiva ou clientes com status Gold no Executive Club que estejam chegando de vôo longo.
Assim que a funcionária conferiu meu cartão de embarque ela me entregou um convite para o Concorde Breakfast – que é um ambiente exclusivo para passageiros em Primeira Classe tomarem café da manhã.
Assim que entrei fui direto pro Elemis Spa para ver se tinha vaga para fazer uma massagem que é cortesia – 15 minutos. Infelizmente não tem como reservar no Arrival Lounge com antecedência (igual é possível no Concorde Room) então o esquema é pela ordem de chegada. Devia ter uns 15 na minha frente então optei por não fazer pois ainda queria ir dar um rolê na cidade antes de voltar pro aeroporto.
O SPA tem diversos tratamentos e inclusive serviços exclusivo para mulheres como maquiagem, pedicure, manicure, etc.
As cabines são separadas por estas cortinas.
Depois fui tomar café da manhã (já que tinha dispensado o meu no vôo) no Concorde Breakfast Room. Vejam que ele é uma salinha bem reservada.
Assim que você entra vem uma funcionária te solicitar o voucher (aquele que você pegou na recepção). As mesas já ficam todas prontas com os cardápios.
O “restaurante” (se é que posso chamar assim) não é muito grande e consiste em vários “booths” para as refeições.
Optei por Eggs Benedict que por sinal estavam divinos!
Depois fui dar uma passeada no lounge para poder tirar mais fotos. Este ambiente aqui é a area de espera onde tem diversas cadeiras, poltronas e sofás. E logo ali atrás naquela parede de madeira ficam os chuveiros.
As poltronas já aparentam grandes sinais de uso, principalmente no estofado.
O wifi do lounge estava inoperante – FAIL! A sala tem um business center com alguns computadores e impressora e foi lá que usei um pouco a internet enquanto estive lá.
O buffet para os demais passageiros – Classe Executiva – ficava bem no meio do salão.
A variedade de opções era grande tanto de frios quanto quentes.
Por fim solicitei uma das cabines de banho pra poder me arrumar antes de ir pra cidade. Tem uma recepção exclusiva para os chuveiros e assim que você faz check-in ele te informa qual “cabine” você deverá ir, que são inúmeras.
Águas e chás estão disponíveis logo em frente as salas de banho.
O banheiro é literalmente uma cápsula. Bem apertado e com uma aparência de hospital, ou seja, feio!
Não há tapetes – somente toalha de banho e rosto. Já imaginou a lambança? Aff!
Produtos Elemis estavam disponíveis.
Uma facilidade super bacana é o “Valet Service” que funciona da seguinte forma. Você pendura sua roupa em um fundo da porta que abre tanto pra dentro quanto pra fora e aperta um botão. Aí eles vêm e recolhem pelo lado de fora e antes mesmo de você terminar o banho eles devolvem ela passada.
Por esta foto vocês conseguem entender melhor o que estou falando. O banheiro também tem som ambiente com 8 estações que você pode escolher enquanto curte este momento tão íntimo, rs.
Bom, depois de quase 1h30 lá eu sai e fui pra Londres almoçar com um amigo. Este arrival lounge é ótimo para quem chega na cidade e quer se refrescar, tomar café da manhã e já ir pronto pro compromisso.
Apesar dele não ser muito grande ele atende bem a demanda e enquanto estive lá não cheguei a perceber que estava lotado ou com a qualidade dos serviços comprometida.
Avaliação
- Tamanho:
- Atendimento:
- Internet:
- Conforto:
- Buffet:
- Chuveiros:
- Business Center:
- Entretenimento:
- Limpeza:
- Ocupação:
7.0