A British Airways (BA) anunciou uma série de iniciativas para transformar a companhia. O presidente e CEO da aérea revelou um plano de transformação de 7 mil milhões de libras no evento “In the Skies” em Londres. Confira!
Sean Doyle, presidente e CEO da British Airways, fez um breve resumo sobre as iniciativas.
“Estamos numa jornada rumo a uma BA melhor para o nosso pessoal e para os nossos clientes, sustentada por um programa de transformação que nos fará investir 7 mil milhões de libras nos próximos dois anos para revolucionar o nosso negócio. Vamos receber novas aeronaves, introduzir novas cabines, elevar o nosso atendimento ao cliente, focar no desempenho operacional e abordar o nosso impacto ambiental, reduzindo as nossas emissões e criando uma cultura de sustentabilidade. Também estamos investindo pesadamente no desenvolvimento de um novo site e aplicativo e estamos focados em transformar nosso negócio e corrigir quaisquer problemas para nossos clientes”, disse Sean Doyle.
Iniciativas da transformação da British Airways
Durante o evento “In the Skies” em Londres, o Presidente e CEO Sean Doyle delineou o seu plano de modernização. Assim sendo, se comprometeu em proporcionar uma experiência de classe mundial aos passageiros, modernizando a TI, aumentando o orgulho entre os colaboradores e concentrando-se na sustentabilidade.
Confira abaixo as principais iniciativas de transformação anunciadas no evento:
- Novo site e aplicativo;
- Melhoria do Wi-Fi a bordo;
- Aumento da tecnologia nas operações;
- Novo conceito de design dos lounges;
- Novas cabines e assentos;
- Novas rotas; e
- Maior cuidado com a sustentabilidade.
Site e aplicativo da British Airways
Como parte do seu programa de investimento, a British Airways confirmou planos para reformular a sua experiência digital com um novo website e aplicativo móvel. O novo navegador já está em testes BETA com plataformas projetadas para oferecer uma gama de novos serviços, incluindo capacitar os usuários para o autoatendimento, se desejarem, assumindo o controle e fazendo alterações em suas viagens online, em vez de ter que ligar para um dos centros de atendimento da companhia aérea para alterar seus planos. As mudanças iniciais começarão a ser implementadas até o final do ano.
Melhoria do Wi-Fi a bordo
Com mais passageiros que procuram permanecer conectados com o mundo a partir dos seus assentos, a partir do dia 3 de abril, os membros do British Airways Executive Club poderão enviar mensagens gratuitamente num único dispositivo utilizando o Wi-Fi da companhia aérea – qualquer que seja a cabine em que viajem. O serviço estará disponível em todas as aeronaves habilitadas para Wi-Fi dentro de duas semanas a partir da data de lançamento.
Além disso, a companhia também se tornou a primeira a oferecer uma solução de atendimento ao passageiro a bordo, habilitada pelo Wi-Fi para resolver problemas no momento – mesmo a 35.000 pés de altitude. Criadas especialmente para a British Airways pela Microsoft, as equipes de atendimento em terra agora podem se conectar com colegas da tripulação de cabine em mais de 300 voos por dia. A funcionalidade permite que a tripulação ajude a resolver quaisquer problemas inesperados antes de um voo pousar em um dos mais de 200 destinos da companhia aérea.
Aumento da tecnologia nas operações
A companhia aérea está investindo £ 100 milhões em automação e IA em toda a sua operação. Assim, impulsionando melhorias desde as reservas até o manuseio de bagagens e ajudando a revolucionar sua operação, agilizando as partidas e respondendo às interrupções. Novas ferramentas inovadoras estão ajudando a prever atrasos e a analisar dados meteorológicos em tempo real, capacidade das aeronaves e conexões de passageiros para ajudar as equipes a tomar melhores decisões. Desde a introdução dos sistemas, juntamente com uma série de novos processos e formas de trabalhar, a companhia aérea viu melhorias nas suas partidas pontuais.
A British Airways também irá criar cerca de 350 novos cargos de trabalho no Aeroporto Heathrow. E irá investir em novos equipamentos, como rebocadores de bagagem e veículos de reboque. A companhia aérea também está investindo £750 milhões em sua infraestrutura de TI para mover 700 sistemas e milhares de servidores para a nuvem até o início do próximo ano.
Novo conceito de design de lounge
A companhia aérea tem o orgulho de anunciar que deverá abrir outro lounge totalmente novo, ainda este ano. Este lounge será o primeiro a apresentar o novo conceito de design da British Airways, seguido pela abertura de outro em Miami em 2025. O novo lounge em Dubai substituirá o já existente no aeroporto, oferecendo mais espaço e mais recursos para os passageiros. A companhia aérea também anunciou atualizações de lounges em Lagos e Seattle, que seguem as recentes reformas nos Terminais 5 e 3 de Heathrow, bem como em Edimburgo.
Novas cabines e assentos
Novos assentos e interiores de cabine para viagens curtas estarão presentes na próxima geração dos Airbus A320neo e A321neos da British Airways. Oito aeronaves estão previstas para chegar a partir de maio deste ano. E dessa forma, a companhia está trabalhando com os melhores fornecedores britânicos para elaborar os assentos Euro Traveller e Club Europe de curta distância refletindo um interior britânico moderno e clássico. As cabines redesenhadas também serão equipadas com compartimentos extragrandes para bagagem superior.
Ademais, sendo a única companhia europeia a oferecer Primeira Classe entre o Reino Unido e os EUA, a British Airways irá apresentar uma nova e exclusiva cabine First. A aérea espera que a nova cabine seja lançada no final de 2025 e no início de 2026, como parte da reforma da aeronave A380.
Novas Rotas
Os voos da British Airways de Londres para Bangkok e Kuala Lumpur estão programados para retornar. Os serviços serão reiniciados em outubro e novembro, respectivamente. E assim, demonstrando ainda mais o compromisso da British Airways em expandir a sua rede para a Ásia pós-pandemia.
Além disso, a companhia operará voos diários entre a capital da Malásia e Londres Heathrow em uma aeronave 787-9. Bem como três voos semanais entre a capital da Tailândia e Londres Gatwick em um 777-200ER. Por fim, a British Airways também retornará a Abu Dhabi no dia 20 de abril. E a Agadir no Marrocos no dia 31 de março, além de adicionar Izmir, na Turquia, à sua rede no dia 18 de maio.
Maior cuidado com a sustentabilidade
Tomar medidas significativas e urgentes para amenizar os impactos da aviação é fundamental para tornar a indústria muito mais sustentável a longo prazo. Através do programa BA Better World e do seu compromisso com as pessoas, o planeta e os negócios responsáveis, a British Airways continua a inovar. O objetivo é impulsionar a melhoria contínua do seu desempenho e atingir a sua meta de zero emissões líquidas até 2050 ou antes.
Na semana passada, a controladora da companhia aérea, International Airlines Group (IAG), anunciou seu maior acordo de compra Combustível Sustentável de Aviação (SAF) até o momento. O combustível reduzirá as emissões de gases de efeito estufa ao longo do ciclo de vida em até 90% em comparação com o combustível de aviação convencional. O IAG é o primeiro grupo de companhias aéreas europeu a anunciar um acordo como este. E assim, permitirá à BA continuar a aumentar a sua utilização de SAF em direção à meta de 10% até 2030.
Comentário
Assim sendo, as iniciativas anunciadas pela companhia no evento “In the Skies” em Londres, prometem melhorar a experiência de viagem dos passageiros da British Airways. E além disso, posicionar a companhia como uma referência em tecnologia e sustentabilidade. Vamos acompanhar a implantação das novidades!
Você costuma viajar com a British Airways? Acesse o site para se manter atualizado.