fbpx

Busca e emissão das passagens

Diversos

Por Fábio Vilela

Para ir aos Estados Unidos, usei o Smiles, que hoje considero o melhor programa para este tipo de resgate com a menor quantidade de milhas em classe executiva para os EUA. E como a Delta opera todos os voos saindo de GRU e GIG com assentos flatbed, eu já sabia que o conforto era garantido.

Custo: 37.500 milhas = Uberlândia ✈ Guarulhos ✈ Atlanta ✈ Newark (Gol + Delta)

Bom, como meu intuito era voar no SQ021 da Singapore Airlines, eu só tinha 2 alternativas para poder conseguir um lugar neste vôo usando milhas. A primeira é usando o KrisFlyer, o próprio programa da cia que é parceiro do Membership Rewards da American Express, ou usando a opção do LifeMiles que é o programa de fidelidade da Avianca, que dos demais membros da Star Alliance é o único que tem acesso exclusivo a assentos restritos em classes premium na Singapore Airlines.

Optei por usar o LifeMiles pois já estava querendo gastar umas milhas que tinha comprado na promoção da Avianca no inicio do ano. Usei a opção de milhas + dinheiro que é uma ótima forma de comprar as milhas mais baratas do que da própria promoção da cia. Se eu não quisesse usar a opção de dinheiro, o total ficaria 65.000 milhas.

Custo: 26.000 milhas + U$614.64 = Newark  ✈ Cingapura (Singapore Airlines)

E pra minha volta vou novamente usar o Smiles, gastando 75.000 milhas para um trecho em executiva da Ásia para América do Sul com a Air France. Inclusive vou experimentar os dois aviões da cia que ainda não tenho relato no blog, o B777-300ER e o B777-200.

Custo: 75.000 milhas = Cingapura  ✈ Paris  ✈ Guarulhos (Air France)

Total: 138.500 milhas + U$614,64 para toda a viagem (esqueci de anotar o valor das taxas de embarque dos resgates da GOL, mas foram baratas).

Existia sim métodos mais baratos para poder chegar a Ásia usando pontos, como por exemplo usando o Dividend Miles por apenas 120k (ida e volta), mas como era uma questão de honra estar no vôo da Singapore antes dele ser extinto dia 23/11, esta foi a opção mais “econômica” que encontrei. 

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.