O C6 Bank aumentou o limite de transferência mínima de pontos para programas de fidelidade aéreos parceiros. A mudança já está em vigor e pode ser consultada através do app do banco.
O reajuste
Veja abaixo o comparativo entre os antigos limites mínimos e os atuais, após a concretização da mudança:
TAP Miles&Go
- Limite mínimo anterior: 1.000 pontos Átomos
- Limite mínimo atual: 20.000 pontos Átomos
LATAM Pass
- Limite mínimo anterior: 1.000 pontos Átomos
- Limite mínimo atual: 10.000 pontos Átomos
Smiles
- Limite mínimo anterior: 1.000 pontos Átomos
- Limite mínimo atual: 5.000 pontos Átomos
TudoAzul
- Limite mínimo anterior: 1.000 Átomos
- Limite mínimo atual: 5.000 Átomos
Antes e depois
Veja como era antes do reajuste:
E como ficou depois do reajuste:
Em contato com o C6 Bank, o banco disse que “o ajuste da pontuação mínima foi feito para adequar a estratégia do programa, mas com cuidado para não penalizar os clientes, mantendo ainda uma pontuação baixa. A alteração não afeta a experiência de usar a C6 Store, o marketplace do C6, com mais de 60.000 produtos, ofertas de passagens aéreas e cashback direto na conta”.
Comentário
O [até então] baixo limite de transferência mínima de pontos do C6 Bank para programas de fidelidade aéreos parceiros era um dos grandes atrativos do Átomos – com esse limite era possível transferir somente o necessário para a emissão de um trecho de curta-duração ou completar o saldo para emissões mais altas.
O reajuste pega clientes de surpresa já que não houve aviso prévio. Por outro lado, ele equipara – de certa forma – os limites transferência mínima de pontos do C6 Bank aos limites de transferência de pontos já consolidados no mercado por outros bancos.
Você usualmente transfere pontos em uma baixa ou alta quantidade? Na prática, você será impactado pela mudança?