Depois de lançar a conta internacional para pessoa jurídica, o C6 Bank agora tem a possibilidade de abertura de conta corrente para correntistas com domicílio no exterior. Confira mais detalhes na matéria.
Para Maxnaun Gutierrez, head de produtos do C6 Bank, “Todo investimento em segurança e tecnologia feitos para a conta convencional do C6 Bank nos ajudou a criar um conta para residentes no exterior com tarifa zero, sem as altas taxas de abertura e movimentação praticadas no mercado”.
Conta de Domiciliado no Exterior
A CDE (Conta de Domiciliado no Exterior) não possui custos com manutenção e tem como objetivo permitir que os brasileiros continuem sendo correntistas do banco mesmo morando em outros países.
Nessa modalidade, é possível utilizar cartão de débito e crédito, investir em CDBs, abrir contas globais em dólar e euro, além de realizar transações como Pix, TED, cobrança, entre outras operações, facilitando para quem ainda precisa fazer pagamentos no Brasil ou utilizar produtos e serviços bancários.
A CDE pode ser aberta por correntistas que vão deixar o país definitivamente, ou seja, farão a declaração de saída definitiva à Receita Federal e passarão a declarar o Imposto de Renda no país onde irão morar. A mudança não está disponível para usuários com apenas conta pagamento.
Como abrir a sua conta
Para abrir a sua CDE, é necessário ser correntista do C6 Bank e:
- Acessar o chat do app do banco;
- Ao iniciar a conversa digitar “CDE” ou “não residente”;
- Enviar o documento (emitido pela Receita Federal) que comprove a saída definitiva do Brasil.
- Pronto! O banco fará a verificação e, em instantes, você terá a sua Conta para Domiciliados no Exterior.
Alguém vai aproveitar a novidade?