O C6 Bank disparou um e-mail agora há pouco informando que a Tag de Pedágio – oferecida pelo banco em parceria com o Veloe – passará a ser cobrada. Cada adesivo terá o custo de R$ 5 por mês e o débito da mensalidade será feito entre os dias 6 e 16 de cada mês.
Isenção para clientes selecionados
Clientes com Tags ativadas até o dia 15 de setembro estarão isentos da cobrança caso se enquadrem em uma dessas categorias:
- Ter um Cartão de Crédito C6 Carbon desbloqueado;
- Ter um Cartão de Crédito C6 Platinum desbloqueado;
- Ter um saldo de investimento em CDB superior a R$20 mil;
- Ter o nível 2 ou VIP no programa C6 Experience;
- Ter um plano de acelerador de pontos Átomos contratado;
- Ter um Seguro Tag contratado.
Vale ressaltar que:
- Com exceção dos portadores do cartão C6 Carbon, que podem ter até 4 (quatro) Tags sem custo, os correntistas que se encaixam nos demais casos acima terão direito a 1 (uma) Tag sem custo;
- Tags ativadas após o dia 16 de setembro serão cobradas para todos os clientes.
Início da cobrança
A cobrança para quem não se enquadra na política acima começa no dia 5 de outubro, daqui a um mês.
Comentário
A mensagem do C6 Bank diz que “- Foi muito bom poder compartilhar o nosso Tag de Pedágio e estacionamento sem custo com você – do início do C6 Bank até agora”. Foi, de fato, muito bom.
O adesivo gratuito do C6 Bank – o único realmente gratuito quando lançado – ajudou a popularizar o banco no Brasil de forma vertiginosa. A inteligente estratégia do C6 levou milhares de clientes a abrirem conta com o intuito de usufruirem da Tag gratuita. Em paralelo, estes clientes começaram a deixar ‘dinheiro parado’ para quitarem possíveis débitos de pedágios e estacionamentos (que são feitos diretamente em conta).
O banco, no entanto, cresceu e está mudando a sua abordagem quanto a gratuidade da Tag. A partir do dia 16 de setembro todos os novos clientes do C6 Tag serão cobrados, sem exceção.
A mensalidade, cá entre nós, continua irrisória perto do benefício.
Você esperava por essa mudança? Para saber mais, clique aqui.