Ao que tudo indica, vem novidade no mercado de programas de fidelidade! O C6 Bank está comunicando seus clientes sobre uma mudança no regulamento do Programa Átomos, acrescentando uma cláusula no documento sobre a compra de pontos.
Novo regulamento
No e-mail enviado para os clientes, o C6 Bank apenas informa que “o regulamento do Programa Átomos foi atualizado em 09/09/2022”. Porém, ao analisar o documento, identificamos que foi acrescentada a cláusula 4.5, referente a “Compra de Pontos”.
Como pode ser observado no documento, os clientes do C6 Bank poderão realizar a compra de pontos utilizando seu cartão de crédito do banco diretamente no aplicativo. Um detalhe importante é que os pontos serão creditados em até 5 dias após a confirmação da transação.
No regulamento anterior, que ainda pode ser acessado através do aplicativo do C6, não consta a informação da Compra de Pontos:
Comentário
Essa pode ser uma grande novidade no Átomos, já que a compra de pontos pode aumentar, e muito, a atratividade do programa. Como referência, outros players do segmento também permitem esse tipo de transação, como é o caso da Livelo e também da Esfera.
A atratividade, no entanto, vai estar completamente relacionada ao preço que vai ser praticado ou promoções que serão realizadas pelo C6. Vale lembrar que tanto Livelo quanto Esfera cobram o preço padrão de R$70 para cada 1.000 pontos adquiridos, mas oferecem descontos para clientes que assinam seus clubes e também realizam campanhas que chegam a disponibilizar até 50% de desconto, ou seja, reduzindo o preço para até R$35 para cada 1.000 pontos adquiridos.
Importante ressaltar que atualmente o C6 Bank tem parceria com a Livelo, permitindo que seus clientes transfiram seus pontos para o programa parceiro. Logo, a compra de pontos Átomos pode representar, indiretamente, uma compra de pontos Livelo (caso não haja nenhuma restrição pelos programas).
Vamos ficar de olho nos próximos passos do C6 Bank nessa frente! O que você achou dessa novidade? Para mais informações, acesse o regulamento atualizado e para conhecer mais sobre o programa Átomos clique aqui.