fbpx

Cães provenientes do Brasil estão proibidos de entrar nos Estados Unidos

Notícias

Por Equipe

O CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) norte-americano anunciou que, a partir de amanhã (14), estará suspensa a entrada de cães nos Estados Unidos, cujo itinerário ou origem do animalzinho seja de países de alto risco para a raiva canina, ou então cujo cão estivesse em países “perigosos” nos últimos 6 meses. O Brasil se configura na lista de países de alto risco.

cachorro avião

Segundo o CDC, a ação é temporária e é necessária para garantir a saúde e segurança dos cães transportados para os Estados Unidos e para proteger a saúde pública contra a variante do vírus da raiva nos Estados Unidos. Em 2020, o CDC identificou um aumento significativo em comparação com os 2 anos anteriores no número de cães que tiveram sua entrada negada nos Estados Unidos de países de alto risco. Devido aos horários de voos reduzidos, cães cuja entrada é negada enfrentam tempos de espera mais longos para serem devolvidos ao país de partida, levando a doenças e até mesmo à morte em alguns casos.

O CDC estima que 6% dos cães importados para os Estados Unidos chegam de países com alto risco da doença. Os cães vacinados inadequadamente não estão protegidos contra a raiva e são uma ameaça à saúde pública.


Países que são classificados de “alto risco”

Abaixo estão os países da América Latina e do Caribe classificados como “alto risco”. Vale lembrar que se o animalzinho passou por algum desses países nos últimos 6 meses ele também está proibido de entrar nos Estados Unidos, mesmo que o país de origem do voo não se configure como perigoso.

  • Belize;
  • Bolívia;
  • Brasil;
  • Colômbia;
  • Cuba;
  • República Dominicana;
  • Equador;
  • El Salvador;
  • Guatemala;
  • Guiana;
  • Haiti;
  • Honduras;
  • Nicarágua;
  • Peru;
  • Suriname;
  • Venezuela;

Para acessar a lista completa de países de alto risco, acesse o site do CDC.


Autorização para que o cão entre em território americano

Cães de países de alto risco podem entrar nos Estados Unidos apenas com a aprovação prévia por escrito do CDC (Autorização de Importação de Cachorro do CDC), incluindo cães que estiveram em um país de alto risco durante nos últimos 6 meses. Essas aprovações podem ser concedidas a critério do CDC. Se sua solicitação de aprovação prévia para importar um cão for negada, a negação por escrito do CDC constituirá a ação final da agência. Nenhum recurso será permitido.

Para solicitar aprovação prévia por escrito, você deve seguir as instruções licença de importação de cães do CDC e enviar um e-mail para o CDCanimalimports@cdc.gov, pelo menos 30 dias úteis (6 semanas) antes da sua intenção de entrar nos Estados Unidos. As solicitações não podem ser feitas no porto de entrada na chegada aos Estados Unidos. Os cães que chegarem de países de alto risco sem a aprovação prévia por escrito do CDC terão a entrada negada e devolvidos ao país de partida às custas do passageiro.

Todos os cães com aprovação prévia por escrito devem entrar nos Estados Unidos em um porto de entrada com uma instalação de cuidado de animais vivos. No momento da publicação da medida, a única instalação aprovada está localizada no Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) na cidade de Nova York.


A raiva é fatal em humanos e animais, e a importação da doença pode resultar em transmissão para humanos, animais de estimação e também em animais selvagens. Segundo o CDC, desde 2007 não houveram mais casos da doença nos Estados Unidos. “Essa suspensão protegerá a saúde e a segurança dos cães, evitando a chegada de cães vacinados não vacinados ou vacinados inadequadamente contra a raiva e protegerá a saúde pública contra a reintrodução da doença”, disse o CDC, em nota.

Supermercado
Supermercado
Ganhe 25% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.