A CAIXA e a Visa se uniram para lançar o cartão de débito virtual, disponível pelo app CAIXA, que pode ajudar na inclusão digital e financeira de quem passa a fazer suas compras no mundo online. O cartão é formado por 16 dígitos, data de validade e o código de segurança é dinâmico, ou seja, para cada transação que o consumidor fizer no e-commerce irá gerar um novo código de segurança (CVV), trazendo ainda mais segurança para a transação.
“Acreditamos muito na força de uma solução de débito virtual, além de ser um canal de entrada de muitas pessoas no mundo financeiro e digital, a funcionalidade deve facilitar a jornada do consumidor. Além disso, a solução pode ajudar a aumentar o volume e a conversão das vendas para os estabelecimentos comerciais, todo mundo ganha”, comenta Eduardo Barreto, VP de Desenvolvimento de Negócios da Visa do Brasil.
Sobre o cartão
Sem anuidade ou cobrança de tarifas de manutenção, o Cartão de Débito Virtual CAIXA, emitido sob a marca Visa, pode ser gerado para realizar compras no comércio online de todo o país que aceitam esta modalidade de pagamento, assim como em aplicativos de mobilidade urbana, de entregas e serviços de streamings que também aceitem transações de débito, sem que o consumidor precise se preocupar em utilizar os dados de seu cartão físico.
- Os clientes poderão gerar e utilizar, simultaneamente, até 1 (um) cartão de débito virtual por bandeira, independentemente da bandeira do cartão físico.
- Cada cartão terá o limite diário de até 10 transações ou o valor total de compras de R$2.000,00.
- É possível: Ligar/Desligar o Cartão de Débito Virtual, alterar o apelido e cancelar o cartão gerado.
Todos os clientes que possuem conta corrente, poupança ou conta Caixa Fácil, pessoa física, podem gerar, gratuitamente, o cartão de débito virtual no Internet Banking ou no Mobile Banking. Os clientes da Poupança Social Digital possuem o cartão virtual no aplicativo CAIXA Tem. A geração de um novo código de segurança não será necessária para as transações decorrentes de assinaturas e compras em aplicativos que o cartão esteja cadastrado (transações recorrentes ou Compre com 1 Clique), pois essas são precedidas do cadastramento completo dos dados do cartão, momento em que são validados.
O que achou da novidade?
Para mais informações, acesse o site da Caixa.