fbpx

Carnival retomará viagens de cruzeiro em fases

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Da mesma forma que as companhias aéreas estão voltando a oferecer serviços, as companhias de cruzeiro também. Agora, foi a vez da Carnival, um dos nomes mais fortes do ramo, anunciar a retomada das atividades.

Durante a pandemia, as empresas que ofereciam serviços náuticos foram obrigadas a suspender as viagens para evitar a contaminação do coronavírus. Por conta disso, muitas delas foram obrigadas a empenhar alguns de seus navios, como forma de arrecadação de dinheiro e menos prejuízo. Só a Carnival levantou mais de 10 bilhões de dólares por meio de empenho de navios, entre outros meios – como empenho de ilhas privadas e afins.

“Vamos emergir como uma companhia mais enxuta e eficiente para otimizar a geração de caixa, reduzir dívida e nos posicionar para retornar ao patamar de grau de investimento”, disse o presidente-executivo da Carnival, Arnold Donald. No total, os 13 navios que devem deixar a frota a Carnival representam uma redução de quase 9% em relação à capacidade atual e a companhia espera que apenas cinco desses nove navios encomendados anteriormente sejam entregues.

A empresa se vê otimista com a retomada do turismo, mesmo que gradual. Segundo dito pela Carnival, em junho, quase 60% das reservas para 2021 foram novas, o que indica que o turista pretende voltar a viajar. Também foi dito que, durante a pausa nas operações de cruzeiros, a empresa consultou diverso médicos para debater sobre saúde pública e doenças infecciosas para fornecer à empresa as mais recentes evidências científicas e médicas para informar soluções práticas, adaptáveis ​​e baseadas na ciência para detecção, prevenção e mitigação do COVID-19.


Cúpula Científica Global

O Grupo Carnival também estará organizando uma Cúpula Científica Global on-line, chamada de Covid Science Summit, no dia 28 de julho para falar sobre o COVID-19 no turismo. A empresa anunciou a participação de diversos médicos, infectologistas, entre outros profissionais da área da saúde para debater sobre o impacto da doença, bem como nas medidas preventivas das companhias que dependem do turismo para sobreviver. Para participar, a pessoa deve se cadastrar neste site.


Para mais informações, acesse o site do Grupo Carnival.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.