fbpx

Cartão de débito do C6 Bank passa a ser aceito em catracas de ônibus e metrô

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Clientes C6 Bank agora têm a facilidade de usar os cartões de crédito e débito do banco diretamente nas catracas de ônibus e metrô. O processo para pagamento do valor da tarifa usa a tecnologia contactless (aproxime e pague), semelhante à usada pelo Bilhete Único, sem precisar inserir o cartão na maquininha e nem digitar a senha.

C6 Bank

Os cartões de débito emitidos a partir de julho são aceitos nos transportes de todas as regiões que aceitam pagamento via crédito e débito da Mastercard. Para os clientes que têm o cartão de crédito do banco (Cartão C6 ou C6 Carbon), basta encostar o cartão no leitor e o valor da tarifa será debitado do limite disponível e computado na fatura, sem custo adicional pela operação. Quem utiliza a função débito precisa ter saldo disponível na conta para que a transação seja realizada.

“A integração entre soluções financeiras e serviços de mobilidade melhora a experiência do usuário. O C6 Bank já oferece uma tag de pedágio gratuita e integrada à conta corrente, em que o valor do pedágio é debitado em poucos minutos. Agora oferecemos a possibilidade de pagamento de meios de transporte público com nossos cartões”, afirma Maxnaun Gutierrez, head de Produtos e Pessoa Física do C6 Bank. 

O processo de pagamento por aproximação substitui a compra nas bilheterias dos terminais e estações. Por enquanto, não há integração com metrô e ônibus, como acontece com o Bilhete Único. Todas as vezes que o usuário passar pela catraca, o valor da passagem será cobrado.


Sobre os cartões da C6

Ao abrir conta no C6 Bank, os clientes podem optar pelos cartões C6, C6 Carbon (ambos com as funções crédito e débito) e C6 Débito. Os cartões C6 e C6 Débito são isentos de anuidade. Já o C6 Carbon possui uma anuidade que pode ser reduzida ou zerada, por exemplo, em função dos gastos mensais no cartão ou de investimentos em CDBs do C6 Bank.

Os aparelhos do transporte público que fazem a leitura do cartão para a cobrança não oferecem a possibilidade de escolha entre as funções débito e crédito. Para quem tem cartão de débito, a transação será sempre feita na função débito. Já os clientes com a função crédito habilitada obrigatoriamente comprarão o bilhete no crédito.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.