fbpx

Carteira de habilitação americana poderá ser adicionada no Wallet do iPhone e utilizada em aeroportos

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Apple anunciou diversas atualizações para o novo sistema operacional iOS 15. Entre elas, está a possibilidade de adicionar a Wallet documentos de identificação, como a carteira de habilitação, que poderá ser utilizada para procedimentos de verificação em aeroportos selecionados nos Estados Unidos.

Veja abaixo o trecho retirado do comunicado feito pela assessoria de imprensa da Apple:

“Ainda este ano, os clientes nos estados participantes nos EUA poderão adicionar sua carteira de motorista ou documento de identidade estadual ao Wallet. A Autoridade de Controle de Transporte está trabalhando para habilitar pontos de verificação de segurança em aeroportos como os primeiros lugares onde os clientes poderão usar suas identidades digitais no Wallet. As identidades no Wallet são criptografadas e armazenadas com segurança no Elemento Seguro, a mesma tecnologia de hardware que mantém o Apple Pay protegido e seguro.”

A Apple também informou que está expandindo os tipos de chaves que você poderá adicionar a Wallet, como chaves de quartos de hotel. Veja as imagens que a empresa disponibilizou:


Vale ressaltar que apesar de ser uma boa notícia, a opção apenas estará disponível para os Estados Unidos e em aeroportos selecionados. Porém, com o avanço da tecnologia, poderá ser implementada em outros países, inclusive no Brasil.

O que você achou da novidade?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.