Os clientes da Conta Global do C6 Bank com saldo em euro ou em dólar já podem cadastrar o cartão internacional no Google Pay. A novidade facilita a vida do cliente da Conta Global, especialmente de quem deixou para abrir uma conta na véspera da viagem e não quer esperar o cartão físico chegar para começar a utilizar a conta.
Os clientes da Conta Global podem adicionar tanto o cartão físico do titular quanto o cartão virtual para fazer compras na função débito no Google Pay. Com a integração, é possível fazer compras presenciais, em dólar ou euro, aproximando o smartphone ou smartwatch da maquininha. As compras online em estabelecimentos estrangeiros podem ser feitas selecionando o Google Pay como forma de pagamento.
“É mais um passo na nossa missão de estarmos presentes na vida do cliente de uma forma natural, orgânica e completa, tanto no Brasil como fora do país”, afirma Maxnaun Gutierrez, head de produtos e pessoa física do C6 Bank.
Adicionando o cartão no Google Pay
Veja abaixo o passo a passo para adicionar o seu cartão no Google Pay:
- Acesse o app do C6 Bank;
- Toque na opção “Cartões”;
- Selecione “Carteira do Google”;
- Pronto! Agora é só escolher o cartão que deseja cadastrar.
Conta Global
Disponível em dólar e euro, a Conta Global oferece um cartão de débito internacional que permite compras no exterior (em lojas físicas e virtuais) e saques em moedas estrangeiras em 2 milhões de caixas eletrônicos da rede Cirrus e do banco JPMorgan Chase. Além disso, também possibilita transferências entre contas no exterior que operem via wire transfer.
Para ter uma Conta Global, basta ser correntista pessoa física do C6 Bank e solicitar a abertura do serviço no aplicativo do banco. O envio de dinheiro à conta ocorre da seguinte forma: o cliente transfere reais da sua conta corrente para sua Conta Global e lá o montante é convertido automaticamente para dólar ou euro, conforme a moeda da conta em questão. A transferência ocorre de forma imediata.
Em relação a uma compra com cartão de crédito, a economia ao usar a Conta Global é de cerca de 7%. Isso porque, além de usar o câmbio comercial na hora da conversão, o serviço adota IOF de 1,1% e, no horário comercial, spread de 2,5%, no caso da versão em euro, e de 2% na conta em dólar. Em uma compra com cartão de crédito no exterior incidem sobre a transação IOF de 6,38% e spread de câmbio de 4%.
O que achou da novidade? Para saber mais, acesse o site do C6 Bank.