Boa notícia! Os cartões do Digio agora são compatíveis com o Apple Pay. De acordo com o banco, a partir de hoje, 08 de setembro, o serviço de pagamentos da Apple está disponível para cartões virtuais da bandeira Visa.
Eid Tayar, Superintendente de Novos Negócios e Aquisição Digital do Digio, disse que a novidade chega para deixar as soluções e plataformas do banco ainda mais completas. “Em 2020, além de lançar um novo modelo de cartão contactless, que permite pagar por aproximação, tivemos a integração do cartão de crédito do Digio com a Google Pay. Agora, com Apple Pay, será possível usar nosso cartão de crédito em aparelhos Apple, seja um celular ou relógio de pulso, sem contato, garantindo mais agilidade para as compras de nossos clientes”, finalizou Tayar.
Como adicionar o cartão do Digio no Apple Pay
Veja o passo a passo para adicionar o cartão do banco no Apple Pay:
- No seu iPhone, abra o aplicativo Digio;
- Na tela inicial do app do Digio, encontre a seção “Meus Cartões” e deslize para o lado até encontrar o Cartão Virtual. Caso não esteja ativado, é possível liberar rapidamente pelo próprio app;
- Insira a sua senha do cartão de crédito para acessar os dados do Cartão Virtual;
- Copie os dados pelo atalho no app ou anote o número, data de vencimento e código de segurança do cartão virtual;
- Abra o aplicativo Wallet e clique em adicionar cartão. Em seguida, insira os dados manualmente;
- Siga as instruções do aplicativo e preencha as informações necessárias;
- Faça a autenticação pelo App do Digio e seu cartão já estará habilitado para uso no Apple Pay;
- Em seguida, vá até a tela inicial, acesse “Meus Cartões” e escolha se quer adicionar o seu cartão virtual ou físico;
- Selecione “Configurar” e depois “Adicionar ao Apple Pay”;
- Pronto! Você será redirecionado ao app Wallet e basta seguir as instruções na tela para finalizar.
Apple Pay e segurança
Usar o Apple Pay é seguro, já que é necessário confirmar a sua identidade antes de realizar a compra, seja através do reconhecimento facial, das digitais ou do código de segurança do dispositivo.
Toda vez que você realiza uma compra, o Apple Pay cria a partir do Secure Element (um chip desenvolvido para armazenar informações sensíveis), uma sequência dinâmica específica para o seu dispositivo e um código de transação. Desse jeito, os dados do seu cartão não são armazenados nos servidores da Apple, nem compartilhados com lojas.
Caso você perca seu aparelho ou ele seja roubado, é possível desativar o Apple Pay remotamente em qualquer dispositivo através do app “Buscar” ou no site do iCloud. Veja mais informações sobre segurança e privacidade do Apple Pay.
É uma excelente notícia! O Digio se junta ao BTG+, Inter, Next e Nubank na lista dos bancos digitais brasileiros compatíveis com o sistema de pagamentos de maçã.
Seria o C6 Bank o próximo da lista? Mande seus palpites nos comentários!
Clique aqui para baixar o app do Digio para iOS.