Catar passa a exigir seguro saúde para todos os viajantes

Notícias

Por Igor Tonetti

Em comunicado ao PP, a assessoria de imprensa da Qatar Airways informou que o seguro saúde só será necessário para passageiros que visitam Doha e saem do aeroporto. Se eles estiverem em conexão, não precisam adquirir o seguro.


Atenção para quem tem viagem marcada ou pretende visitar o Catar em breve! O Ministério de Saúde Pública (MoPH) do país anunciou que, desde ontem, 1º de fevereiro, todos os turistas que chegarem ao país devem portar um seguro saúde válido, incluindo passageiros de cruzeiros em trânsito.

Doha capa


Seguro obrigatório

O Ministério indicou que, para os visitantes que possuem seguro saúde internacional, a apólice deve cobrir o Estado do Catar, além de ser válida até a permanência no país e emitida por uma das seguradoras credenciadas no Catar. Ainda, também é necessário que a apólice possua QR Code e que o seguro cubra serviços de emergência e acidentes com limite anual igual ou superior a 150.000 Rias, sem franquias ou franquias.

Confira abaixo as seguradoras internacionais credenciadas:

A exigência do seguro inclui viajantes que entram no Catar com visto, visto na chegada (como é o caso do viajante brasileiro) ou viajantes que entram no país sob o esquema de isenção de visto.


Como contratar o seguro saúde?

O seguro saúde poderá ser adquirido antes do voo ou até mesmo na chegada ao país a um custo de 50 Rias ou 14 dólares (algo em torno dos R$ 70) por mês. Para contratá-lo, caso sua seguradora não se adequar aos requisitos, será necessário seguir o passo a passo abaixo:

  1. Os visitantes que solicitam um visto de visita através do site do Ministério do Interior ou via App Metrash serão direcionados ao site do Ministério da Saúde do Catar, onde poderão selecionar uma das seguradoras registradas;
  2. Feito isso, será necessário informar seus dados e a data de viagem; e
  3. Pronto! Assim que a apólice de seguro for emitida pela seguradora selecionada, o Ministério do Interior emitirá o visto de visita apropriado.

A data efetiva de cobertura é a data de entrada do visitante em qualquer fronteira. Se o visitante desejar prolongar sua estadia no Catar, deverá adquirir uma nova apólice de seguro saúde.


Requisitos adotados na pandemia não estão mais em vigor

Apesar do novo requisito, vale lembrar que as demais restrições adotadas por conta da pandemia de COVID-19 não estão mais em vigor. Isso inclui testes pré-embarque e no aeroporto, bem como quarentena ao chegar ao país.

Ainda, o governo do Catar retirou a obrigatoriedade dos viajantes que chegam ou voltam ao Catar de baixarem e ativarem o aplicativo da Ehteraz em seus celulares para envio da documentação referente a COVID-19.


Para mais informações, acesse o site do Ministério da Saúde Pública do Catar.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Grupos de Alerta do PP
Grupos de Alerta do PPReceba alertas de passagens aéreas no seu WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Hotéis
Hotéis5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2025!
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.