Catar vai reabrir antigo aeroporto de Doha durante a Copa do Mundo

Notícias

Por Ana Zacaron

O Governo do Catar, país sede da Copa do Mundo FIFA 2022, anunciou que irá reabrir o antigo Aeroporto Internacional de Doha (DIA). A medida visa aumentar a capacidade de fluxo de passageiros durante o torneio.

O Aeroporto Internacional de Doha (DIA), esteve fora de ação por muito tempo, desde 2014, após a abertura oficial do Aeroporto Internacional de Hamad (DOH). Agora, para ajudar a receber o tráfego aéreo excedente durante a Copa do Mundo, o aeroporto irá assumir, a partir do mês de outubro, uma série de voos de companhias aéreas menores.

Algumas companhias aéreas já iniciaram as vendas de passagens para o aeroporto. Alguma delas são a Jazeera Airways, do Kuwait, flydubai, dos Emirados Árabes Unidos, SalaamAir, de Omã, e Pegasus Airlines, da Turquia. Enquanto outras empresas também vão operar mais de 100 ônibus de e para o Aeroporto Internacional de Doha, principalmente levando torcedores das seleções.


Reduzindo o número de passageiros em Hamad

Espera-se que a Copa do Mundo da FIFA 2022 traga, ao menos, 150.000 pessoas por dia durante na Copa do Mundo. Alguns analistas de aviação disseram a alta demanda pode sobrecarregar as operações e a movimentação de passageiros no Aeroporto de Hamad. Vale lembrar que o aeroporto está passando por reformas para aumentar a capacidade, mas a obra não ficará pronta a tempo do Mundial de Seleções começar.

O governo do Catar anunciou algumas medidas adicionais que visam otimizar a chegada de passageiros ao país. Durante os dias em que o torneio será disputado, apenas torcedores com ingressos poderão entrar na cidade, entre outras mudanças na imigração, para facilitar a circulação de torcedores por lá.


O Aeroporto Internacional de Doha (DIA) fica a 2,1km do Aeroporto de Hamad (DOH). Apesar de estar desativado para o embarque e desembarque de passageiros, o aeroporto funciona para operações especiais (como para a Força Aérea e para voos da família real catari, por exemplo). O terminal tem capacidade para atender até 12 milhões de passageiros por ano.


Com informações: The Times of India.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.