A Cathay Pacific anunciou uma recente encomenda à Airbus de 30 aeronaves A330neo. O pedido faz parte do programa de renovação da frota widebody de médio porte da companhia aérea. Saiba mais!
De acordo com o CEO do Cathay Group, Ronald Lam, “À medida que a Cathay conclui a reta final de sua jornada de reconstrução, estamos virando a página para a modernização e o crescimento, tanto em termos de escopo quanto de qualidade. Estamos muito felizes em anunciar este novo pedido de aeronaves A330neo de última geração.”
Sobre o A330neo
O Airbus A330neo é uma aeronave de fuselagem larga, desenvolvida pela Airbus a partir do Airbus A330 original.
O modelo possui cabines Airspace, que são espaços de assentos mais espaçosos e de compartimentos superiores maiores, com iluminação ambiente ajustável, assentos ergonômicos e sistema de entretenimento de bordo modernizado, melhorando assim a experiência dos passageiros.
E como todas as aeronaves A330neo, a frota será equipada com motores Rolls-Royce Trent 7000 de última geração. O motor exclusivo se baseia no legado do antecessor, o Trent 700.
O motor oferece uma mudança radical no desempenho em relação ao Trent 700. Graças ao seu alto empuxo e consumo de combustível eficiente, a aeronave é capaz de voar 7.200 nm / 13.330 km sem escalas, com menor taxa de emissão de carbono e queima de combustível 14% melhor.
Expectativas da Cathay com a modernização da frota
Ao encomendar as novas aeronaves A330neo, a Cathay tem como objetivo modernizar sua frota A330-300 de geração anterior. Ao mesmo tempo em que expande suas operações em rotas regionais de alta capacidade, as aeronaves oferecerão flexibilidade para atender destinos de longo alcance.
O A330neo será a espinha dorsal das operações regionais de fuselagem larga da companhia, porém com versatilidade de operar em rotas maiores com maior capacidade técnica e operacional. A Cathay acredita que dessa forma, elevará a experiência oferecida aos passageiros e contribuirá para a meta de emissões líquidas de carbono zero até 2050.
O A330neo já é capaz de operar com até 50% de Combustível de Aviação Sustentável (SAF), pretendendo chegar em 100% até 2030.
Comentário
A modernização da frota da Cathay Pacific é uma notícia relevante para quem gosta de viagens internacionais e não abre mão de uma boa experiência de voo. A encomenda de aviões feita pela companhia promoverá modernidade e conforto para seus passageiros, além de preservar o meio ambiente.
Pretende viajar pela Cathay em breve? Acesse o site da companhia aérea e reserve sua passagem.