De acordo com informações do site Executive Traveller, a Cathay Pacific vai reabrir seu lounge The Pier Business, no Aeroporto de Hong Kong, na próxima semana. A reabertura faz parte de um plano de divisão do aeroporto entre voos de Hong Kong para a China e de Hong Kong para o resto do mundo.
De acordo com o plano, que entrará em vigor a partir de 15 de novembro, o Aeroporto Internacional de Hong Kong será dividido em zonas “domésticas” e “internacionais”, com o Portão 24 – cerca de um terço do caminho ao longo do saguão do Terminal 1 – servindo como um linha divisória entre as duas zonas.
Os portões 1 a 24 ficariam em uma ‘zona verde’ para voos para a China, com os viajantes tendo acesso ao lounge The Wing First, outra sala VIP da Cathay.
Já os portões 25 e 71 seriam declarados uma ‘zona laranja’ e dedicados a voos com destino a outros lugares da rede internacional da Cathay Pacific. Esses viajantes encontrarão o lounge The Pier Business como uma sala VIP dedicada aos passageiros em trânsito, substituindo o lounge The Wing Business, que, de acordo com o plano de segregação do terminal, ficará na ‘zona verde’ para voos para a China.
“Os passageiros elegíveis em trânsito por Hong Kong, e aqueles que partem de Hong Kong e viajam para qualquer destino que não seja a China, são convidados a relaxar e descontrair no lounge”, disse a Cathay Pacific.
Reabertura das fronteiras em Hong Kong
Enquanto Hong Kong avança na reabertura de viagens com a China continental, o território agora vai se preparar para reabrir para viagens internacionais até meados de 2022, disse Carrie Lam, Chefe do Executivo de Hong Kong, em uma entrevista.
“Talvez precisemos de mais ou menos meio ano para desenvolver uma taxa de vacinação adequada, especialmente entre as pessoas mais velhas. Até lá, nós abriremos a fronteira com a China e podemos ter condições favoráveis para abrir a fronteira para outros lugares”.
Apesar da reabertura do The Pier Business, o The Pier First – que é dedicado a viajantes voando em Primeira Classe – ainda não tem data prevista para reabrir.