fbpx

CEO da Qatar Airways comenta sobre a aposentadoria de metade da frota de A380

Notícias

Por Equipe

O CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, disse em um evento que a companhia aérea só traria metade de sua frota de 10 A380s de volta ao serviço quando a demanda por viagens aéreas começar a retornar aos níveis pré-COVID-19, enquanto a outra metade não voltaria mais aos serviços.

Qatar Airways A380

O A380 chegou às mãos da Qatar Airways em 2014, com a última aeronave do modelo a ser entregue em 2018, totalizando 10 jatos. Ele é a única aeronave da Qatar Airways equipada com cabine de Primeira Classe – completa com bar. Ao perguntado sobre o motivo de tomar a decisão, o CEO apenas disse o seguinte: “O A380 é uma das piores aeronaves em termos de emissão que voa hoje. É por isso que decidimos que não vamos operá-lo no futuro e, se operarmos, será a metade do número que temos hoje”.

A sustentabilidade é uma pauta cada vez mais levantada por companhias aéreas de todo o mundo. Muitas assinaram o compromisso de reduzir a emissão de combustível fóssil, outras estão buscando novas fontes de combustível para o futuro – o fato é que, além de não ser tão prejudicial ao meio ambiente, aeronaves que não gastam tanto combustível também são mais economicamente viáveis às companhias aéreas.

Durante o longo recesso causado pela pandemia de coronavírus, pudemos ver diversas companhias dizendo adeus às aeronaves mais antigas tanto para oferecer aos passageiros aviões mais modernos e tecnológicos, tanto para reduzir gastos com o combustível. Portanto, apesar de dura, a decisão da Qatar em tirar de serviço 50% de sua frota de A380 é compreensível, uma vez que o corte dessas aeronaves ajuda a reduzir o custo operacional da companhia.

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.