A China Eastern Airlines, membro da SkyTeam, lançou novas rotas para a Itália. Os voos, que vão acontecer três vezes por semana, partem de Xian (XIY) para Milão (MXP), bem como entre Xangai (PVG) e Veneza (VCE). Confira mais detalhes!
Rotas China x Itália
Além das duas novas rotas entre Xian (XIY) e Milão (MXP), e entre Xangai (PVG) e Veneza (VCE), a China Eastern já oferece outros serviços conectando China e Itália.
A companhia chinesa opera um serviço diário entre sua base em Xangai (PVG) e Roma (FCO), além de uma rota entre Wenzhou (WNZ) e Roma (FCO), operando todas as quintas e domingos.
Cronograma de operações
As operações das duas rotas serão realizadas três vezes por semana, com aeronaves Airbus A330-220 de duas classes. As aeronaves possuem 30 assentos na Classe Executiva, configurados em 2-2-2, e 204 assentos na Classe Econômica, configurados em 2-4-2. As operações seguirão o cronograma abaixo:
Xian (XIY) x Milão (MXP)
Voo: MU5013
Frequência: terças, quintas e domingos
Partida: 14h15
Chegada: 18h30
Milão (MXP) x Xian (XIY)
Voo: MU5014
Frequência: terças, quintas e domingos
Partida: 20h30
Chegada: 13h45 (+1)
Xangai (PVG) x Veneza (VCE)
Voo: MU785
Frequência: segundas, quintas e sábados
Partida: 00h50
Chegada: 06h50
Veneza (VCE) x Xangai (PVG)
Voo: MU786
Frequência: segundas, quintas e sábados
Partida: 10h30
Chegada: 06h00
Planos da China Eastern para a Europa
A China Eastern também tinha planos para iniciar voos para Viena (VIE) este ano, mas foram frustrados depois que as autoridades austríacas negaram à companhia aérea os direitos de tráfego após a companhia ter registrado planos de voo sobrevoando a Rússia.
No entanto, a companhia aérea recentemente expandiu bastante seus serviços a partir de Budapeste (BUD), incluindo um novo serviço para Xian, e também lançou um novo serviço sem escalas de seu hub em Xangai Pudong (PVG) para Marselha (MRS), sendo essa a primeira rota sem escalas da cidade para a região da Ásia-Pacífico.
Comentários
Boa notícia para quem quer viajar para a China ou outros países na Ásia, já que agora eles podem criar conexões em duas importantes cidades na Itália com a China Eastern.
Obviamente, o aumento de rotas e frequências pode elevar a competitividade entre companhias aéreas, o que pode, eventualmente, levar a uma redução nos preços de passagens aéreas para estes trechos.
Para mais informações sobre as rotas, visite o site oficial da China Eastern Airlines.