fbpx

Cidadãos totalmente vacinados não precisarão mais usar máscara nos Estados Unidos

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O Controle de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos acabou de publicar, por meio do Twitter oficial da Casa Branca, que cidadãos que receberam as duas doses da vacina da COVID-19 não precisarão mais usar máscaras e nem praticar o distanciamento social.

Máscara facial

A diretora do CDC, Dra. Rochelle Walensky, disse que as pessoas totalmente vacinadas  poderão praticar atividades internas ou externas, sem a necessidade do uso da máscara ou do distanciamento. “Qualquer pessoa que esteja totalmente vacinada pode participar de atividades internas e externas, grandes ou pequenas, sem usar máscara ou distanciamento físico”, disse Walensky. “Se você estiver totalmente vacinado, poderá começar a fazer as coisas que parou por causa da pandemia. Todos nós ansiamos por este momento, quando podemos voltar a algum senso de normalidade”.


Veja o tweet da Casa Branca


Quem não precisa usar mais a máscara?

São consideradas totalmente vacinadas:

  • 2 semanas após a segunda dose das vacinas Pfizer ou Moderna;
  • 2 semanas após a vacina de dose única da Janssen ou da Johnson & Johnson;

Esta orientação se aplica às vacinas autorizadas para uso em emergência pela Food and Drug Administration dos EUA: vacinas Pfizer-BioNTech, Moderna e Johnson e Johnson (J&J) / Janssen COVID-19. Esta orientação também pode ser aplicada a vacinas COVID-19 que foram autorizadas para uso em emergência pela Organização Mundial de Saúde (por exemplo, AstraZeneca / Oxford).


Exclusões

Apesar da nova medida permitir que o cidadão circule sem máscara tanto em ambientes abertos, quanto fechados, o CDC disse que dentro de empresas ou em ambientes hospitalares, caso seja exigido, ele deverá usar a proteção facial.

A diretora também reforçou que pessoas não vacinadas (ou parcialmente vacinadas) ainda devem usar máscaras. Além disso, pessoas com sistema imunológico comprometido devem falar um médico antes de tomar a decisão de não usar a máscara, mesmo que estejam totalmente vacinadas.


Walensky ainda disse que sempre há uma chance de o CDC mudar sua orientação novamente se a situação pandemia de COVID piorar ou outras variantes surgirem.

Os comentários estão desativados.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.