fbpx

Claro libera carteira digital Claro Pay para todos seus clientes e de outras operadoras

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Claro anunciou que o acesso ao Claro Pay, que antes estava disponível apenas para clientes selecionados, agora foi disponibilizado para todo o público, incluindo clientes de outras operadoras. O serviço é uma carteira digital e possibilita pagamentos pelo celular e saques em Bancos24Horas sem a necessidade de cartão magnético.

Claro Pay


Como criar uma conta no Claro Pay?

Conforme dissemos acima, o serviço, apesar de ser da Claro, está disponível para todos (mesmo para não-clientes da operadora). Para baixá-lo, você deverá acessar a loja de aplicativos de seu smartphone, seja ele Google Play ou Apple Store.

Uma vez baixado, ao entrar no app é possível ver duas opções: “iniciar sessão” que é para clientes que já possuem o cadastro ou “criar conta” – opção que escolhemos. Ao selecioná-la, a Claro pede para você informar seu celular e criar uma senha.

A senha deve ter letras maiúsculas, minúsculas e numerais. Depois disso, é só dar um “check” nos Termos e Condições e aguardar um código enviado por SMS pela operadora:

 

Ao digitar os quatro dígitos do código, será necessário seguir 3 passos para concluir o cadastro:

  1. Adicionar os dados pessoais, como nome completo, data de nascimento, CPF, e-mail e o nome da mãe.
  2. A Claro pede que o cliente preencha o endereço, adicionando o CEP, Estado, Cidade, Bairro, Logradouro, Número e, por fim, complemento (se tiver). No nosso caso, ao adicionar o CEP a maioria dos campos foram preenchidos, restando a nós adicionarmos apenas o número e o complemento.
  3. Enviar documentos para comprovar que você é você!

O envio do documento também é feito em três etapas. Na primeira, o cliente deverá enviar a foto de um documento (RG ou CNH), depois precisa tirar uma selfie e aí deverá enviar tudo para a Claro. Por fim, será necessário criar o seu PIN de seis dígitos:

Se tudo der certo, aparecerá a mensagem de que seus dados foram enviados com sucesso. A Claro ainda avisa que o tempo médio para a conclusão da análise é de 3 (três) minutos em dias úteis (feriados, finais de semana ou solicitações feitas fora do horário comercial podem demorar um pouco mais).

No nosso caso fizemos a solicitação mas a abertura da conta ainda está em processo de análise.


Quais as funcionalidades do Claro Pay?

Confira abaixo a lista de funcionalidades oferecidas no Claro Pay:

  • Receber dinheiro instantaneamente de outra pessoa com conta em qualquer instituição financeira, informando sua chave Pix (número de celular, CPF, e-mail ou QR Code) ou dados de sua conta;
  • Depósitos de dinheiro em qualquer agência bancária, através de boleto gerado no app;
  • Envio de dinheiro, em segundos, a outra pessoa, pela chave Pix ou dados de sua conta em qualquer banco ou fintech;
  • Saques nos mais de 23 mil caixas eletrônicos do Banco24Horas, usando apenas o celular via leitura de QR Code, sem necessidade de cartão;
  • Pagamentos por aproximação do celular, por QR Code Pix, rápido e sem contato, reduzindo riscos de contaminação por COVID-19;
  • Pagamentos por código de barras, como boletos, tributos e contas de luz, água, telefonia e internet, eliminando a necessidade de ir a agências bancárias e lotéricas;
  • Recargas de celular Claro e de outras operadoras, de onde estiver, a qualquer dia e hora;

A Claro ainda disse que parcerias adicionais estão sendo estabelecidas com outras instituições financeiras, seguradoras e fintechs para expandir a oferta de serviços financeiros customizados na plataforma, como seguros, cartão de crédito, empréstimo pessoal, financiamento, investimentos, câmbio, entre outros.


Benefício exclusivo para Clientes Claro

Aos seus clientes, a Claro oferece 15 GB de bônus na primeira recarga com Claro Pay e bônus nas recargas recorrentes (ou seja, quanto mais recarrega, mais ganha), além de não consumir dados no uso do app. A operadora lançará ofertas e vantagens exclusivas e customizadas de seu ecossistema digital para os clientes do serviço.

Para Maurício Santos, Diretor de Serviços Financeiros da Claro, a chegada do Claro Pay ajudará em uma revolução no mercado financeiro brasileiro, principalmente na inclusão da população de baixa renda.

“Após o lançamento com o Pix em Novembro e uma fase inicial de testes e colaboração de clientes convidados, o Claro Pay está pronto para revolucionar o mercado financeiro brasileiro, fomentando a inclusão financeira e digital, principalmente da população de baixa renda. Gradualmente o Claro Pay evoluirá numa plataforma digital, com uso inteligente de dados, experiência do cliente e engajamento digital, que conecte nossos clientes às melhores soluções financeiras, retroalimentando e criando valor para o ‘ecossistema solar’ da Claro, mais uma vez trazendo o ‘próximo novo”.


Sobre o Claro Pay

O Claro Pay é uma instituição de pagamentos, em conformidade com as regulações do Banco Central do Brasil e tem como parceiros companhias como a Claro e o Banco Inbursa, um dos maiores da América Latina, que pertencem ao mesmo grupo econômico. Integrado ao PIX, o Claro Pay é 100% digital, isento de tarifas e traz funcionalidades que facilitam a jornada diária dos clientes, com agilidade, conveniência e segurança, dispensando porte de dinheiro ou cartões em deslocamentos na rua.


O que achou da nova carteira digital? Atualizaremos a matéria com mais detalhes sobre as funcionalidades assim que a conta for criada.

Para usar o Claro Pay, basta o cliente baixar o aplicativo nas lojas Google Play ou Apple Store e seguir nosso passo-a-passo.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.