O vôo da Air Canada saiu pontualmente no horário e eu estava super animado final seria minha primeira vez voando em um B777 da cia. Só à nivel de informação todos os B77L, B77W e B787 possuem exatamente os mesmos assentos – não há diferença nenhuma entre eles e o layout é 1-2-1 – espinha de peixe.
Vôo Air Canada AC034– 01/12/2016
Vancouver (YVR) ✈ Toronto (YYZ)
Assento: 11A – Classe Executiva
Partida: 09:00 / Chegada: 16:22 / Duração: 4h20
Aeronave: B777-200LR
Só para vocês terem uma idéia melhor da cabine da business – ela é divida em 2 seções – eu sentei na segunda assento 11A.
Este tipo de poltrona é minha favorita – confortável, flatbed e oferece privacidade tanto para quem viaja sozinho e também proximidade para quem viaja acompanhado.
Como o assento é literalmente novo tudo estava impecável – desde o acabamento, estofado e toda a parte eletrônica. Notem que há um compartimento que você abre e lá está o joystick do IFE – ele também funciona como porta-trecos.
Embaixo do apoio para os braços tinha outro compartimento – que eu não consegui identificar a utilidade – talvez para colocar água.
Gostei bastante das cores e materiais usados – clean, moderno e nada enjoativo.
Luz de leitura individual no casulo do assento.
O joystick é touchscreen e você tem a opção de assistir os filmes tanto na tela pequena ou no monitor maior.
Além disto o controle da posição de assento assim como outras funcionalidades da poltrona é personalizável através deste painel touch.
Na posição cama a cadeira é total flatbed, apesar de afunilar no descanso dos pés.
O cinto de segurança é daquele modelo que possui o airbag.
O fato da poltrona estar envolta em um casulo te garante mais privacidade enquanto estiver deitado já que seu rosto fica protegido.
Um defeito que achei é que toda hora que você se mexe (quando está deitado) você acaba por bater os joelhos na mesinha. Eu tenho 1,85cm e bati várias vezes – neste ponto a poltrona foi mal projetada.
Detalhe que fiz questão de tirar foto – olha o nível de limpeza da minha poltrona. Tinha uma pantufa e duas meias jogadas que não foram recolhidos. Chamei a comissária que foi pegar uma luva e depois retirou – fazendo cara feia – claro!
O fone de ouvido era de ótima qualidade e noise cancelling.
A programação do IFE era vasta e a interface era rápida.
Só uma pena não ter wifi né?
Ao sair ainda avistei um B787-9 da cia – lindão né?
Ainda em solo foi servido suco de laranja – acredito que pelo horário (09:00AM).
O menu da classe executiva foi exatamente o mesmo do meu vôo entre Montreal e Vancouver – não mudou absolutamente nada.
Como eu já tinha gostado do omelete pedi novamente – notem que pelo cardápio eu só poderia escolher um prato – mas quando chegou na minha vez o acompanhamento (que eram frutas) acabou. Então eles me acabaram servindo um prato completo de frutas (que era uma das opções) seguido do omelete – saí no lucro!
O omelete dispensa comentários – o melhor que já comi até hoje – o molho então – nota 10!
Ainda durante o vôo foi servido chocolate e vinho – quando pedi pra comissária (a mesma que recolheu as meias e pantufas) que eu queria mais uma taça, sabe o que ela fez? BUFOU, acreditam? Na cara dura mesmo, não fez questão nem de disfarçar – como lidar?!
Enfim, para um voo doméstico e até internacional este avião está mais do que aprovado – layout adequado, cabine contemporânea e privacidade tanto para quem viaja sozinho quanto para quem viaja acompanhado.
Alguém aí já teve a chance de voar com a AC nestas novas cabines? Como foi a experiência?
Avaliação
- Check-in:
- Embarque:
- Poltrona:
- Atendimento:
- Refeição:
- Entretenimento de bordo:
- Amenity Kit:
- Internet:
- Pontualidade:
- Limpeza:
8.5