Eu estava MEGA ansioso p/ o próximo vôo já que o mesmo seria operado pelo moderno e novo A350XWB da Cathay Pacific. Cheguei no gate com uns 20 minutos de antecedência do horário do embarque mesmo porque o raio-x é feito no portão, então não queria me atrasar.
Apesar de eu ser um super fanboy da Boeing não posso negar o quão “sexy” é este A350, né non?
Esta máscara “à la tiazinha” do cockpit é incrível!
Vôo Cathay Pacific CX0712 – 09/05/2017
Cingapura (SIN) ✈ Bangkok (BKK)
Assento: 21A – Classe Executiva
Partida: 13:35 / Chegada: 15:00 / Duração: 2h25
Aeronave: A350-900
O embarque aconteceu pontualmente respeitando as ordens de prioridade por lei e clientes elite. Neste A350 da CX não tem primeira classe, e o avião é dividido em executiva, econômica premium e econômica.
A business class tem 2 seções – a primeira (e principal) com 7 fileiras e a segunda com apenas 2. O layout é espinha de peixe o que garante privacidade e acesso ao corredor p/ todos os passageiros.
Durante o embarque eu perguntei p/ a comissária se esta mini-cabine estaria vaga – ela me disse que sim pois o vôo estava super vazio. Então sentei lá para poder ficar mais à vontade p/ fazer as fotos. Por ter somente 2 fileiras a privacidade aqui é bem maior – então sugiro escolher estes lugares – fileiras 20 e 21.
Aliás, falando em comissárias – gente que educação essas meninas da Cathay Pacific né? Elas são de uma gentileza, simpatia e elegância que é de impressionar.
Para quem viaja acompanhado os assentos do meio é a melhor pedida apesar de não permitir um contato muito direto entre um passageiro e outro.
Descanso dos pés nos assentos centrais – aparentemente não afunilam.
Os assentos tem um espaço maior para os pés, então mesmo viajando com o seu “mozão”, sentar na lateral vai te garantir um pouco mais de espaço para seus pés.
Como eu fiquei com a mini-cabine inteira só pra mim, cada hora eu sentei em um lugar, ou seja, almocei em uma, deitei em outra e fiz as fotos em outra, rs.
Como é um voo curto não foi oferecido manta e nem amenity kit mas o travesseiro entregue era de tamanho adequado para um trajeto pequeno.
Ainda em solo foi servido Champagne como bebida de boas vindas – senti falta de um guardanapo ou um suporte p/ o copo. Achei que ficou deselegante ser apresentado desta forma.
Deitei a poltrona para vocês verem que ela fica total flatbed se transformando em uma cama quando reclinada.
Aqui vocês conseguem notar bem o espaço extra lateral do descanso dos pés.
Quando você está sentado o casulo do assento protege seu rosto, mas quando você está deitado sua face fica de uma certa forma exposta no corredor, já que a proteção é menor.
Teve alguns leitores que reclamaram pra mim que acharam o assento estreito. Eu particularmente não senti não. Qual a opinião de vocês?
O descanso dos braços é retrátil, você consegue abaixá-lo para poder ganhar mais espaço.
Ou ainda suspender – que acaba servindo como proteção pro seu rosto quando você estiver deitado.
Interessante que quando você coloca a poltrona na posição cama, uma terceira parte começa a surgir de um lugar debaixo da cadeira para aumentar ainda mais a superfície do assento.
Do meu lado direito ainda tinha um porta-trecos.
No console lateral estava o fone de ouvido, um outro compartimento, espelho, luz de leitura individual, controle da posição do assento e o joystick do IFE.
O fone de ouvido estava MEGA novo, e de muita boa qualidade.
Dentro deste compartimento você ainda tinha a entrada de áudio, tomada universal e USB – tudo de fácil alcance e bem projetado.
O IFE era bem completo e estava disponível em diversos idiomas.
Além de touchscreen a interface era bem clean e de resposta rápida.
Ponto positivo para o custo do wifi – achei bem justo – apesar de não ter usado.
- Voos com duração de até 6 horas – USD12.95
- Voos com duração de mais de 6 horas – USD19.95
Aliás, mesmo sendo curto, o voo teve serviço completo – menu, opções de pratos quentes e bebidas alcóolicas.
Vou reiterar o que já falei ali em cima – o atendimento das comissárias foi IMPECÁVEl – educadas de um nível surreal – nota 10 mesmo! O serviço começou com bebidas – sem castanhas.
De prato principal pedi o salmão com quinoa que estava ótimo. O prato veio acompanhado de pães e uma salada de frutas.
E por fim, um sorvetinho pra burlar a dieta né?
Este winglet/sharklet é demais né? Fiquei horas e horas apreciando!
Como o vôo estava MEGA vazio, aproveitei p/ ir fazer umas fotos da econômica premium.
O layout é 2-4-2 e ela fica logo atrás desta segunda seção da executiva.
O espaço das poltronas é bem satisfatório – lógico – tomada as devidas proporções que é uma classe inferior.
A cadeira reclinada não é nada extraordinária, mas já proporciona uma posição mais confortável ao passageiro.
Os controles dos assentos eram manuais e bem ao lado deles estavam o joystick do IFE.
Os passageiros da Premium Economy também recebem fones de ouvido com redução de ruído.
Além disto, cada passageiro tem uma porta USB + tomada universal à sua disposição além de um pequeno console dividindo as duas poltronas.
Voltei então pro meu reino e fiquei lá até pousar. É o máximo quando conseguimos ficar com a cabine só pra gente né? Eu adoro principalmente por causa das fotos 😉
Ah, já me esquecendo – o avião também tem diversas câmeras na fuselagem que te permite assistir o pouso, decolagem e o próprio voo em si.
Bom pessoal, nem preciso dizer que o vôo foi ótimo né? Este é o típico exemplo onde um vôo não precisa ser longo para ser agradável. Serviço consistente, personalizado e atenção de primeira. Well done CX!
Avaliação
- Check-in:
- Embarque:
- Poltrona:
- Atendimento:
- Refeição:
- Entretenimento de bordo:
- Amenity Kit:
- Internet:
- Pontualidade:
- Limpeza:
9.0