Meu vôo de volta pro Brasil foi com a Delta. O trecho foi Dallas – Atlanta – São Paulo – Uberlândia, sendo o último segmento com a GOL.
Acredito que a Delta seja a cia que eu mais tenho relatos no site (uns 10 no total), então não vou me prolongar muito pois acredito que vocês já conhecem bem o produto que ela oferece.
O vôo de Dallas p/ Atlanta foi em um B717, avião pequeno e vôo curto, então não fiz fotos pois não teria nada demais para relatar. Então o review vai ser só do trecho internacional.
Vôo Delta DL59– 21/05/2014
Atlanta (ATL) ✈ São Paulo (GRU)
Assento: 1A – Classe Executiva
Partida: 22:16 / Chegada: 08:50 / Duração: 9h34
Aeronave: B767-300ER
O layout da classe executiva que agora é chamada de Delta One (anteriormente era Business Elite) é 1-2-1, permitindo acesso ao corredor à todos os passageiros – ponto super positivo!
Acredito que o fato das poltronas serem em couro dá uma aparência de velha e gasta, mesmo os assentos não sendo tão antigos. O layout das poltronas do lado é alternado – uma tem o console perto da janela e outra tem a poltrona perto da janela (foto abaixo). Eu prefiro as que tem o assento perto da janela pois na hora de dormir o console serve como proteção e ajuda na privacidade. Qual vocês preferem?
A TV da Delta é pequena e touchscreen e quando você tá deitado mesmo movendo ela um pouco pra baixo às vezes você não consegue uma imagem de muita qualidade. O entretenimento de bordo é variado com filmes, áudio, séries, etc.
Ao lado do console tem a luz de leitura, porta USB e tomada. Uma coisa que sinto muita falta neste assento é um porta trecos. Por ex. assim que você chega já tem uma garrafinha d’água para você. Se você não for tomar na hora, aonde você vai por ela? Ótima pergunta pois também não sei! Geralmente as comissárias a pegam e ESTUPRAM o bolsão do lado da tv que foi feito para por revistas e folhetos.
Aqui nesta foto vocês conseguem ver os assentos do meio que mesmo sendo juntos garantem um certo espaço de individualidade.
Olha se eu contasse para vocês o que aconteceu vocês não acreditariam, mas graças a Deus tenho a foto e “mato a cobra e mostro o pau”. Na hora do embarque passou uma brasileira com o marido e 2 filhos adolescentes. Ela simplesmente estava levando uma MARMITA. Gente, pára tudo! Marmita em vôo? Existe jantar em todas as classes! E o pior, a boneca deixou a marmita cair bem no meu assento! Aff que situação! Sabe aquela vergonha alheia, pois é, eu senti pela primeira vez. E o pior de tudo, a moça simplesmente saiu andando fingindo que nada aconteceu. ABSURDO! Quando a comissária passou pelo corredor ela ficou sem entender se era vômito e como aquele arroz foi parar ali. Expliquei à ela que foi uma passageira que derrubou.
Enfim depois de uma limpada “mais ou menos” (olha um arrozinho ali no canto gente!) eles distribuíram o cardápio. Este buraco serve para você colocar seus sapatos.
Já falei isto várias vezes e volto à repetir, os melhores assentos na classe executiva do B767 da Delta são os da primeira fileira pois eles tem o maior espaço de encosto de pé pelo fato de serem na parede. Então se puderem escolher, sempre optem por eles.
O amenity kit é da TUMI – eu não abri pois fiz um sorteio dele. Mas se vocês conferirem nos outros relatos podem ver o que tem dentro.
Os fones de ouvido noise cancelling aparentavam ser bem novos e de boa qualidade.
O vôo tinha wifi e o custo para todo o trajeto era de U$29.95, o que pra mim valeu super a pena, pude ver emails, checar instagram, Facebook, etc.. Aliás, quero compartilhar algo com vocês. Eu fico pensando o tanto que nós ficamos mal acostumados com novas tecnologias né?. Digo isto pois hoje se entro em um vôo que não tem wifi eu já acho ruim – isto porque há uns 2-3 anos atrás wifi em vôos internacionais ainda não eram uma realidade. Hoje só porque tem disponível eu, e aposto que vocês também, querem ficar conectados durante toda a viagem. Concordam?
No descanso do braço estava o controle do entretenimento de bordo, bem antiguinho por sinal.
Os novos cardápios da Delta One são pretos e super elegante. Eu gostei da nova identidade visual.
Sabe o que eu gosto no serviço da Delta? Os comissários são simpáticos e o serviço sempre consistente e de qualidade.
O jantar começou com castanhas e bebidas, seguido da entrada, prato principal e sobremesa.
Depois de servirem esta entrada eu acabei cochilando sentado (cansaço falou mais alto!). Para minha surpresa ao invés de me acordarem, cutucarem, me mandarem um whatsapp p/ servirem o prato principal eles simplesmente passaram minha poltrona. Aí depois de uns 3 minutos dei aquela pescada e acordei e pensei “Será que comi e não vi?” Aí fui ver que o carrinho já estava lá na poltrona 5. Aí me pergunto: Será que eles acharam que eu iria dormir no meio do jantar, SENTADO, e dispensar a comida? Enfim, tive que esperar servirem até o último e só ao final voltaram pra me dar o prato principal.
Bom, a carne além de estar ótima, era grande demais da conta! Valeu a espera, não morri de fome.
A melhor parte – SUNDAE!
Depois coloquei a poltrona no modo cama e dormi boas horas. Ela fica total flatbed e o edredon é da marca Westin – famosa rede de hotéis. Confesso que acho a poltrona um pouco estreita principalmente para quem tem ombros largos. Alguém tem esta sensação também?
Quase chegando em GRU. Ahhh como é bom voar né?
O café da manhã foi servido faltando apenas 1h15 pra chegada, o que permitiu que os passageiros descansassem mais.
Conforme falei para vocês no meio do relato gosto muito do serviço da Delta em executiva para os EUA. A cia entrega o que promete e o produto apesar de não ser luxuoso oferece conforto e qualidade para quem busca uma opção de business.
E vocês, o que acham da Delta?
Avaliação
- Check-in:
- Embarque:
- Poltrona:
- Atendimento:
- Refeição:
- Entretenimento de bordo:
- Amenity Kit:
- Internet:
- Pontualidade:
- Limpeza:
7.9