Quem me acompanha no Instagram e Facebook viram que em Julho fui convidado pela Delta para ir conhecer a sede deles em Atlanta, conhecer a cidade e também visitar Savannah, uma cidade vizinha.
Bom, como vocês sabem a Delta opera no T2 em Guarulhos e usa a sala vip do Smiles, que aliás, vem recebendo melhorias aos poucos. Todas as poltronas já foram trocadas e agora possuem tomadas individuais, além do mais não existem mais divisões nos ambientes, e a sala virou um grande salão aberto.
Vôo Delta Airlines DL104 – 21/07/2014
São Paulo (GRU) ✈ Atlanta (ATL)
Assento: 9A – Classe Executiva
Partida: 21:55 / Chegada: 06:35 +1 / Duração: 9h50
Aeronave: Boeing 767-300ER
Esta configuração da BusinessElite (nome da classe executiva) no layout 1-2-1 é chamada staggered, o que significa que os assentos são desalinhados, proporcionando acesso ao corredor à qualquer pessoa, independente de onde esteja sentada. Acho isto essencial em vôos de longa distância.
Minha poltrona era a 9A que é a última da classe executiva e tem o console do lado direito, ou seja, virado para o corredor, sendo assim proporcionando assim mais privacidade na hora de dormir.
Como de praxe comecei a tirar fotos do assento. Como já tenho inúmeras reviews deste mesmo avião aqui no site não vou me prolongar muito.
Os fones distribuídos eram noise cancelling.
Ao lado direito ficava a luz de leitura individual e tomada. Já falei várias vezes que acho que neste assento falta um porta-trecos.
O controle do entretenimento de bordo era ficava neste compartimento e não estava muito limpo.
O Amenity Kit que é distribuído é da marca Tumi, e é um ponto alto desta classe.
Porta sapatos na parte da frente do assento.
Olha o tamanho do descanso dos pés da 9A. Por isto sempre prefiro sentar nas fileiras 1 já que o espaço é extremamente maior e te permite maior mobilidade durante o sono.
Controle de posições do assento no console.
No embarque foi distribuído champagne, suco de laranja e o menu do jantar.
Pessoal não sei se é impressão minha, mas as comidas dos vôos que começam aqui no Brasil são sempre inferiores. Não acham? Seja na apresentação ou na qualidade. A refeição estava boa, mas é notável o nível de elaboração que os pratos são servidos em vôos internacionais do que os que se iniciam aqui.
Achei o macarrão extremamente oleoso, tive que comer só o que estavam mais por cima, pois na parte de baixo estava bem gorduroso.
Ao final do serviço, veio o carrinho com queijos, docinhos e o famoso Sundae.
Aprendi que posso tirar a foto ao amanhecer da poltrona que a qualidade fica melhor por causa da iluminação. Não acham? Vejam!
A poltrona fica total flatbed e proporciona um ótimo conforto nas horas de sono pelo fato de ficar na vertical. Só o que me incomodou foi o descanso dos pés apertado, mas para que isto não aconteça com você também, sente na fileira 1.
As roupas de cama usadas são Heavenly Bed by Westin.
Quase chegando em Atlanta, o café foi servido. Tinha até pão de queijo (genérico, mas tinha!).
Enfim chegamos em Atlanta e de lá fomos direto pra Sede da Atlanta que eu vou contar em outro post.
Conforme já falei para vocês em outros relatos, gosto muito do serviço da Delta, por ser consistente, profissional e entregar exatamente o que promete.
Avaliação
- Check-in:
- Embarque:
- Poltrona:
- Atendimento:
- Refeição:
- Entretenimento de bordo:
- Amenity Kit:
- Internet:
- Pontualidade:
- Limpeza:
7.7