Classe Executiva da Delta no B767-400ER – São Paulo p/ Atlanta

Cias Aéreas Classe Executiva

Por Fábio Vilela

E lá vou eu fazer mais um report da Delta – aliás, nestes próximos relatos da cia eu vou colocar só as fotos e breves descrições porque se está “enjoativo” pra mim, imagino pra vocês, afinal foram inúmeros vôos na mesma cabine e mesma poltrona. Nada mudou!

Mesmo com nossos cartões de embarque impressos em Confins precisamos passar no guichê da Delta em Guarulhos para pegar outros e entregar as etiquetas das malas para verificar se realmente elas estavam etiquetadas até o destino final – São Francisco.

O re-checkin em São Paulo foi rápido e ágil.

IMG_9332

A Delta usa a sala vip Smiles da GOL que fica no Terminal 2 que dispensa qualquer review ou comentário – sempre cheia, poucas opções de alimentação, ambientação antiga e iluminação fraca.

Vôo Delta Airlines DL104 – 04/06/2016
São Paulo (GRU) ✈ Atlanta (ATL)
Assento: 1C – Classe Executiva
Partida: 21:10 / Chegada: 05:55 +1 / Duração: 9h35 
Aeronave: Boeing 767-400ER

O embarque estava literalmente um CAOS – a fila do Sky Priority estava até no Duty Free – enorme. Mas depois do pessoal do portão explicar que era fila de prioridade, saiu metade do pessoal – É impressionante como as pessoas se alinham e nem se quer leem as placas de sinalização né?

Bom, como vocês já estão cansados de saber todos os B767 da Delta possuem o mesmo layout 1-2-1 onde todos os passageiros tem acesso ao corredor.

DCIM101GOPROGOPR5891.

Para quem viaja sozinho sugiro sempre as poltronas de número ímpar pois tem o console do lado do corredor o que te protege mais na hora de dormir.

Esta abaixo no caso é uma poltrona na fileira par – ou seja, quando você está deitado sua cara fica muito próxima ao corredor.

Como eu estava com meu amigo optamos por sentar na 1B e 1C pois são as fileiras do bulkhead e que o espaço para os pés são maiores.

Apesar de ser uma poltrona confortável a cabine da Delta já aparenta um aspecto “cansado”, não acham? Ainda mais estas cadeiras que ainda não tiveram o estofado reformados.

Acho que já mostrei aqui, mas no console onde fica a TV tem um buraco para você colocar os pés.

A necessaire da TUMI nos vôos que partem do Brasil é esta mais “molinha” e a dos vôos que partem de lá pra cá é a dura – que eu prefiro.

Ainda em solo foi distribuído bebidas e castanhas – apesar de ser mais higiênico elas virem em saquinhos acho a aparência meio “pobre” pra servir na executiva.

Controle do joystick.

Posições da poltrona e mesinha de refeição.

Luz de leitura, USB, tomada e água.

O wifi custa U$19 por todo o vôo e é ilimitado. O entretenimento de bordo apesar de ter uma programação vasta deixa a desejar no tamanho e qualidade do monitor.

IMG_9357

Ainda em solo foi distribuído o cardápio e o comissário passou recolhendo o pedido das refeições.

IMG_9353 IMG_9354 IMG_9355 IMG_9356

Bom, agora chegamos no ponto que eu queria comentar – foi a primeira vez que eu tive um atendimento PÉSSIMO na Delta. O comissário que nos atendeu era extremamente mal educado, sem paciência e sem qualquer vontade de trabalhar naquele dia. Não julgo pois não sei o que estava se passando com ele, mas enfim, deixar isto refletir no serviço é inaceitável, afinal quem sai prejudicado é o passageiro.

De entrada veio uma espécie de um salpicão e estava saboroso.

Depois veio a sopa, pães e salada. Não gostei da sopa – parece redundante falar mas ela estava bem “aguada” com uma aparência feia.

Optei pelo tangine de frango com amêndoas porém a carne estava dura e borrachenta.

De sobremesa – o de sempre – SUNDAE!

Depois de jantar, fui dormir é claro – a poltrona flatbed oferece um conforto satisfatório na hora do sono.

E caso você sente nas fileiras 1, o descanso dos pés é bem maior – fica a dica!

Quase chegando em Atlanta foi servido o café da manhã – bem completo por sinal. E lógico eles serviram este pão de queijo falso junto com os pães, rs. Como sou de MINAS, pra mim é um afronto falar que isto é um pão de queijo.

E por fim os comissários passaram entregando este chocolate e agradecendo a preferência por ter escolhido a Delta pelo vôo.

Bom, acredito que este vôo meu foi atípico pois conforme falei pra vocês o atendimento foi péssimo por parte do comissário e foi a primeira vez que não tive um serviço cordial voando Delta.

Claro que isto não me impede de voar com a cia novamente, afinal pra mim ela continua entregando um serviço honesto na classe executiva – um produto consistente – sem mais, nem menos.

Avaliação

  • Check-in:
  • Embarque:
  • Poltrona:
  • Atendimento:
  • Refeição:
  • Entretenimento de bordo:
  • Amenity Kit:
  • Internet:
  • Pontualidade:
  • Limpeza:
Média
6.9
Alertas com 15% OFF! 🐰
Alertas com 15% OFF! 🐰 Presente de Páscoa! Receba alertas de passagens de milhas no WhatsApp com 15% OFF
Hotéis
Hotéis Ganhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2026
Seats.Aero
Seats.Aero 20% de desconto em qualquer plano do Seats.Aero com cupom exclusivo
AwardWallet Plus
AwardWallet Plus 6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários
Canal do WhatsApp
Canal do WhatsApp Entre no nosso canal do Whatsaap e confira todas as oportunidades
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.