Ao chegar em Hong Kong tive que passar no transfer desk da Malaysia Airlines pra pegar meu cartão de embarque antes de embarcar já que a JAL não conseguiu imprimir ele em Tóquio.
Meu tempo de conexão em HKG foi curto também por isto não passei em nenhum lounge e fui direto pro portão de embarque.
Alguns dias antes da viagem eu recebi uma notificação que a aeronave que ia operar meu vôo – um B777 – foi trocada por um B737. Já imaginaram minha alegria né? Um downgrade surreal!
Vôo Malaysia Airlines MH73 – 16/08/2015
Hong Kong (HKG) ✈ Kuala Lumpur (KUL)
Assento: 1D – Classe Executiva
Partida: 14:45 / Chegada: 18:25 / Duração: 4h40
Aeronave: B737-800
Ao embarcar pensei que tinha entrado na máquina do tempo. Sério, peguei um B737 da cia muito antigo! O layout da business era 2-2 dividido em 4 fileiras.
Além de ser um avião bem menor e com pouco conforto as poltronas eram da década de 40. FAIL! No embarque as comissárias posicionaram um trolley em frente a primeira fileira com jornais para os passageiros irem pegando enquanto entravam no avião.
Foi oferecido welcome drink na chegada – optei pelo suco de maçã.
Havia também um travesseiro e manta. Detalhe o travesseiro estava lotado de “bolinhas”, sabe aquelas de quando você lava demais uma roupa? Pois é, péssimo!
O único controle da poltrona era este botão, rs. Ela inclinava ligeiramente, muito pouco mesmo, quase que imperceptível!
Como não tinha entretenimento de bordo individual a cia distribuiu esses devices junto com fones de ouvido noise-cancelling.
Ele possui uma pequeno suporte atrás que te permite apoiá-lo na mesinha além de contar também com porta USB, o que foi uma mão na roda já que o avião não possui tomadas.
A programação não era muito atualizada e só havia 8 filmes. O aparelho era bem lento e a imagem também era longe de ser HD.
As comissárias deste vôo foram OK – fizeram o serviço como tinha que ser – profissionais e eficientes mas sem muita simpatia. O vôo teve duração de aprox. 4 horas e teve serviço completo de refeições.
O serviço começou com nuts industrializados e bebidas.
E logo as comissárias vieram passando o carrinho e os famosos Malaysian’s Satay, que eu experimentei e fiquei fascinado. São espetinhos ou de frango ou cordeiro com um molho de amendoim – é demais!
Depois serviram a bandeja que já veio praticamente todo o resto da refeição.
Na hora do prato principal trocaram apenas o prato mesmo em si. A refeição estava gostosa e achei bem servida para um vôo de 4 horas.
Quase chegando em KUL elas distribuíram um cartão de Fast Track para passar na imigração.
Até para um vôo curto esta poltrona e cabine deixa a desejar. Uma pena que minha aeronave foi trocada pois eu estava ansioso para testar a executiva do B777 – mas são ossos do ofícios e este tipo de coisa pode acontecer com qualquer um de nós concordam?
E vocês, já tiveram experiências negativas com trocas de aeronave de última hora? Como foi?
Avaliação
- Check-in:
- Embarque:
- Poltrona:
- Atendimento:
- Refeição:
- Entretenimento de bordo:
- Amenity Kit:
- Internet:
- Pontualidade:
- Limpeza:
6.2