Hora de dar sequência à minha volta ao mundo. Depois de uma experiência fenomenal conhecendo a Tailândia (notem que estou com a pele mais corada no vídeo – hehe) era vez de seguir viagem rumo ao meu próximo stopover: o Japão. Mas antes, uma parada em Singapura. Como sempre digo, o objetivo da viagem foi criar reviews em vídeo para o canal do YouTube do Passageiro de Primeira por isso, a avaliação completa está no vídeo abaixo e convido você a assistí-lo. Porém, para não perder o costume do site, vou postar um mini-resumo da viagem aqui, em texto.
Voo Singapore SQ993 – 01/02/2020
Phuket (HKT) ✈ Singapura (SIN)
Assento: 17A – Classe Executiva
Partida: 11:45 / Chegada: 14:45 / Duração: 02h
Aeronave: B777-200
Esse seria um voo bem curto, mas minhas expectativas estavam bem altas. Afinal de contas, a Singapore é constantemente eleita uma das melhores companhias aéreas do mundo.
Assento
Meu assento foi o 17A. Veja no layout da aeronave abaixo que ele é um assento de bulkead, por isso tem muito mais espaço para a perna. Além disso o assento fica em uma área mais privativa da classe executiva que possui apenas 12 assentos.
A configuração é 2×2, não é o ideal para quem está viajando sozinho, mas achei a divisória entre os assentos bem eficiente e capaz de fornecer um pouco mais de privacidade do que outros assentos com a mesma configuração que voei nessa viagem. Dessa vez, porém, isso foi um grande problema. Não havia ninguém sentado ao meu lado. Para falar a verdade, só havia mais uma pessoa nessa parte da executiva, então eu não tinha o que reclamar.
O assento não deita por completo e fica no “modo tobogã”.
O destaque é para a largura das poltronas e o revestimento que parece couro e deixa tudo mais bonito.
Amenity Kit – in memoriam
Resolvi adicionar o tópico de amenity kit só como um lembrete de que a Singapore deixou de oferecê-los em sua classe executiva. Esse é um mimo exclusivo para clientes da primeira classe da companhia agora. Trsite, não é mesmo? Como se diz nos games: “press F to pay respect“.
Almoço
Logo após a decolagem, a tripulação começou o serviço de bordo. Pela duração do voo, não havia cardápio. As opções disponíveis foram faladas pela comissária; eram elas: peixe com arroz, frango com batata e noodles com carne. Fui de Frango. Um delicioso pão de alho acompanhava. A apresentação não era nota 10, mas estava bem gostoso. De sobremesa foi servido um pudim – estava perfeito. Tudo foi servido em uma única bandeja.
Tripulação
Preciso destacar o trabalho da tripulação desse voo que foi além do excepcional. Desde o começo todos estavam muito simpáticos e sorridentes. Eles me deram várias dicas do que fazer em Singapura, (infelizmente não conseguir fazer todas já que fiquei pouquíssimo tempo por lá) e tornaram o voo, no geral, bem mais interessante e divertido.
Conclusão
Eu tinha altas expectativas imaginando “o que uma das melhores companhias aéreas do mundo conseguiria fazer para me surpreender em apenas duas horas?” No final, a comida, a cabine e o assento não brilharam tanto quanto eu imaginava, mas a tripulação dominou a responsabilidade no peito e brilhou mais do que todo o resto durante o voo.
Infelizmente não tive tempo de explorar o entretenimento de bordo, mas no vídeo mostro um pouco da tela e dos fones de ouvido oferecidos pela companhia.
Por último, deixo o lembrete para que você se inscreva no canal do PP no YouTube para receber em primeira mão os vídeos que são lançados todas as segundas-feiras, às 19:30h.
E para ver como fiz a emissão da passagem, é só clicar aqui.
Você já viajou na classe executiva da Singapore no B777? O que achou da experiência?
Avaliação
- Check-in:
- Embarque:
- Poltrona:
- Atendimento:
- Refeição:
- Entretenimento de bordo:
- Amenity Kit:
- Internet:
- Pontualidade:
- Limpeza:
8.1