fbpx

Classe Executiva da Thai Airways no B777-300 – Kuala Lumpur para Bangkok

Avaliações Cias Aéreas

Por Fábio Vilela

Conforme falei pra vocês, meu voo demorou muito pra sair de Singapura por causa da tempestade de raios e a minha conexão era de 1h25 apenas, ou seja, o tempo já ficou reduzido mais ainda.

Eu já estava considerando o voo como perdido e inclusive pensando na dor de cabeça que iria ser pra poder encaixar outra rota que casasse com o resto do meu itinerário. Mas enfim, como a esperança é a última que morre, eu desci do avião da Singapore Airlines e literalmente VOEI até o portão onde estava indicado para sair o voo pra Bangkok.

Para minha sorte eles estavam me esperando – nem acreditei! A decolagem era 21:05 e eu cheguei no portão às 20:45. Quem me acompanhou no instagram pode ver a correria – mas enfim, tudo certo – fui o último a embarcar, fecharam as portas – e seguimos o baile!

Vôo Thai Airways TG418  – 21/11/2018
Kuala Lumpur (KUL) Bangkok (BKK)
Assento: 16J – Classe Executiva
Partida: 21:05 / Chegada: 22:10 / Duração: 2h05
Aeronave: B777-300

Este B777-300 da Thai é antigo e a configuração da business é 2-2-2 na primeira fileira e 2-3-2 nas demais – ou seja, nada privativo.

Há somente 5 fileiras e curiosamente elas também não começam no numero 1, e sim no 11 – vai entender? Aliás, alguém saberia me explicar?

Como eu fui o último a embarcar e o voo estava lotado, não consegui tirar fotos da poltrona vazia. Então vou usar estas duas próximas imagens abaixo do meu review que fiz da empresa no A330 só para vocês saberem o que irão encontrar, já que os dois aviões possuem absolutamente as mesmas cadeiras, ok? Já o restante das fotos como serviço, cardápio, etc são realmente do voo em si.

Os assentos não tem nenhuma privacidade então se você viaja com um desconhecido – boa sorte, rs. Note que caso você sente na janela e o passageiro do seu lado estiver deitado você obrigatoriamente terá de pulá-lo para acessar o corredor.

Eu particularmente não gosto da cor do estofado e vocês? A poltrona é total tobogã, ou seja, o famoso “durmo de cinto e acordo de coleira”. Para vôos longos é extremamente desconfortável e com certeza não seria um produto de escolha minha.

Como eu fui o último a embarcar eu não sei como foi o embarque, então não vou poder avaliar. Detalhe que mesmo chegando atrasado, as comissárias extremamente educadas trouxeram toalhas umedecidas com orquídeas (Mau, lembrei de você!) e perguntaram se eu queria beber algo.

Como eu queria relaxar da correria pedi um Champagne – que veio super gelado – ponto positivo!

Existe um mini-console que divide você do passageiro ao lado e é neste mesmo lugar que fica guardado a mesinha de refeições – basta você puxar esta aba separada.

Os controles da posição de assento ficam no descanso dos braços.

A poltrona conta com 2 portas USB’s, entrada de aúdio e tomada.

IMG_1540

A tomada fica escondida debaixo do descanso do braço – péssimo acesso.

IMG_1541

Já do lado esquerdo fica o joystick do entretenimento de bordo.

IMG_1566

O fone de ouvido apesar de “cobrir” toda a orelha, era fraco em qualidade.

O entretenimento de bordo era bem fraquinho e um pouco lento. A qualidade da imagem também não era das melhores.

Mesmo para um voo curto, foi oferecido menu completo com entrada, prato principal e sobremesa, além de carta de vinhos.

Pedi o frango com castanhas, que era meio agridoce e estava ótimo! Aliás, a apresentação de tudo que estava na bandeja estava excelente. Apesar de “simples”, você não via nada derramado, ingredientes bagunçados nos pratos, etc. Tudo foi estrategicamente posicionado pelas comissárias – nota 10!

Apesar de ter sido um vôo bem rápido gostei do atendimento da Thai, achei que eles são bem educados e estão sempre prontos para servir o cliente de uma forma cordial. O serviço de refeição e atenção da tripulação foram o destaque neste trajeto.

Ainda não tive chances de voar com eles em trajetos mais longo nesta executiva, mas com certeza não iria gostar pela falta de conforto e privacidade.

OBS: Mesmo com a conexão super atrasada, minha mala chegou no destino!

Avaliação

  • Check-in:
  • Embarque:
  • Poltrona:
  • Atendimento:
  • Refeição:
  • Entretenimento de bordo:
  • Amenity Kit:
  • Internet:
  • Pontualidade:
  • Limpeza:
Média
8.3

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.