Finalmente consegui experimentar a “nova” classe executiva da Turkish Airlines. Nas minhas duas últimas experiências (aqui e aqui) as aeronaves foram trocadas pelos A340 e acabei voando no modelo antigo.
Todos os A330-300 e B777-300ER da Turkish já contam com a nova Business Class, alguns A330-200 também, mas não todos. Lembrando que atualmente a Turkish voa com o A340 para o Brasil, mas que a partir do dia 28/07, ela volta com o novo B77W.
Vôo Turkish Airlines TK762 – 12/03/2014
Istambul (IST) ✈ Dubai (DXB)
Assento: 4D – Classe Executiva
Partida: 00:35 / Chegada: 07:05 / Duração: 4h30
Aeronave: Airbus A330-300
OBS: Acreditem que este foi meu quarto vôo para Dubai em menos de 2 semanas? O que a gente não faz para testar aviões né? Rs.
O layout da cabine como vocês podem ver é 2-2-2, então como eu estava viajando sozinho preferi as poltronas do meio, já que assim não preciso incomodar ninguém para levantar, e vice-versa.
Gostei da largura das poltronas e do esquema de cor da cabine. Esta logo da Turkish na foto abaixo fica iluminada em LED durante o vôo, pena que esqueci de tirar foto, mas é super bacana.
Todas as poltronas ja estavam com os travesseiros e mantas. Acho que por ser um vôo curto não foi oferecido Amenity Kit, ou se foi, eu esqueci de tirar foto para variar!
O espaço da poltrona para a fileira da frente é ótimo e mesmo se você estiver na janela, consegue levantar sem precisar encostar no outro passageiro.
Um diferencial nesta classe executiva é este banquinho (chamado de ottoman) para os pés, assim quando na posição vertical a cadeira fica total 180 graus, permitindo um ótimo conforto para o sono.
E embaixo deste banquinho ficava um porta sapatos.
As funcionalidades do assento eram padrões como a de todos, telefone, tomadas e entradas multimidia
Vocês costumam usar a massagem que algumas cias oferecem? Eu não uso, acho que me incomoda o barulho e o fato da poltrona ficar mexendo me impede de dormir.
Como era um vôo relativamente curto as opções de menu não eram tantas.
Traditional marca da Turkish é ter um chef da DO&CO à bordo preparando e servindo os passageiros.
Como o vôo foi de madrugada, foi servido somente café da manhã. E cá entre nós, omelete nunca sai bem na foto! Rs.
Depois aproveitei para tirar uma soneca e ver como o assento ficava na posição cama. E não me decepcionei, realmente o tamanho dela pra mim foi essencial (Tenho 1,86cm).
Vejam que ela não fica inclinada e sim totalmente reta.
E aqui a parte que falei para vocês, que o assento emenda com o banquinho para virar uma cama.
Gostei desta classe executiva, principalmente pelo fato de ter sido um produto muito superior que os demais que já viajei na Turkish e pelo conforto oferecido. Para vôos longos ela não deixa nada a desejar. E vocês, já experimentaram esta cabine?
Avaliação
- Check-in:
- Embarque:
- Poltrona:
- Atendimento:
- Refeição:
- Entretenimento de bordo:
- Amenity Kit:
- Internet:
- Pontualidade:
- Limpeza:
8.3