O embarque começou pontualmente no horário estabelecido respeitando as prioridades. O layout deste B757-200 na Business é 2-2 (já que o avião só tem um corredor) – porém todas as poltronas são flatbed.
Este serviço entre LAX e JFK (agora somente EWR) é chamado de PS Service – Premium Service pois oferece diversos diferenciais para quem voa na BusinessFirst como bebidas antes da decolagem, serviço de toalhas quentes e refeições com vários pratos e lanche antes da chegada. Além disto você tem acesso aos lounges da United Club embarque prioritário. Isto está disponível somente nas rotas transcontinentais – SFO-EWR e LAX-EWR.
Vôo United Airlines UA212 – 23/10/2015
Los Angeles (LAX) ✈ Nova York (JFK)
Assento: 7E – Classe Executiva
Partida: 06:00 / Chegada: 14:29 / Duração: 5h15
Aeronave: B757-200
Os assentos utilizados são os mesmos disponíveis nos vôos internacionais da United nos B767 e B787, os quais não sou muito fã.
Apesar de serem confortáveis na posição sentada eles deixam a desejar no espaço e privacidade.
Notem que a única divisória entre você e o passageiro ao lado é esta aqui, ou seja, praticamente inexistente.
O descanso dos pés não foi feito para seres humanos – a não ser que alguém tenha o corpo como um cone de sorvete. Olhem o tamanho do espaço – é super afunilado e muito pequeno. Não dá pra dormir bem de jeito nenhum!
Atrás do encosto da cabeça estava os fones de ouvido, tomada, USB e entrada de áudio.
Aqui vocês conseguem ver o controle do entretenimento de bordo e também das posições do assento da poltrona. O IFE é sob demanda com filmes, programas de TV, músicas e jogos. O wifi também estava disponível durante todo o vôo mas lembro que era bem caro – algo em torno de U$40 – preferi não usar e dormir já que o trajeto era só de 5 horas.
Foi oferecido um pequeno amenity kit – com kit dental, tapa-olhos e tapa-ouvidos.
Apesar de não parecer o fone de ouvido era noise-cancelling mas de baixa qualidade.
Ainda em solo foi distribuído o cardápio para que escolhêssemos a opção de refeição.
O serviço iniciou com as frutas, iogurtes, cinamon rolls, croissant e café.
Na hora que a comissária veio trazer meu prato quente ela se desequilibrou e deixou minhas duas salsichas caírem. Ela veio no meu assento e de desculpou dizendo que não havia mais pra me servir já que a business estava lotada. Então acabou que comi só o omelete. Na foto vocês conseguem ver o buraco de onde elas rolaram, rs.
E por fim foi oferecido um chocolate cookie – veio quentinho e estava uma delícia.
Consegui tirar uma foto rápida da poltrona deitada enquanto o colega ao lado foi no banheiro. Como vocês podem ver ela é sim total flatbed mas o fato do afunilamento anula qualquer conforto oferecido – realmente incomoda bastante.
Estes serviços premium que as grandes cias oferecem nos EUA de costa a costa é um diferencial e comparado as demais rotas domésticas. Além de refeições mais elaboradas você sempre tem disponível aeronaves maiores e melhores para atender a demanda de um vôo mais longo. Eu aprovo e gostaria muito que tivéssemos algo do tipo em Brasil. Sei que a TAM já opera Manaus 1x por dia com wide-body mas por mais que você consiga viajar no assento da executiva todo o serviço e bordo é da econômica.
Aliás, não acho que veremos isto em um futuro tão cedo no nosso país. O que acham?
Avaliação
- Check-in:
- Embarque:
- Poltrona:
- Atendimento:
- Refeição:
- Entretenimento de bordo:
- Amenity Kit:
- Internet:
- Pontualidade:
- Limpeza:
7.6