Meu vôo para o Canadá foi via EUA com conexão em Washington. Em Guarulhos a United usa o lounge da Star Alliance que dispensa reviews pois tenho vários aqui no site.
A aeronave estava estacionada em uma posição remota e gentilmente a United me ofereceu uma van pra me levar até o avião – vantagens de já ser figurinha carimbada em GRU e ter um monte de amigos que fiz ao longo desses anos.
Vôo United Airlines UA860– 27/11/2016
São Paulo (GRU) ✈ Washington (IAD)
Assento: 1D – Classe Executiva
Partida: 23:35 / Chegada: 06:45 / Duração: 10h10
Aeronave: B767-400ER
O layout deste avião é 2-1-2 o que é ideal para quem viaja tanto sozinho quanto acompanhado, apesar das poltronas já estarem bem antigas.
Apesar de detestar sentar na primeira fileira, neste avião optei por pegar esta cadeira pois o descanso dos pés é bem maior que os demais pelo fato dele estar no bulkhead (parede).
Tirei esta foto mais de perto para vocês verem que realmente ele é mais amplo, diferente dos demais que afunila e te deixa extremamente apertado.
Aqui o espaço com meus pés – pra terem uma idéia do tamanho.
A cadeira apesar de flatbed já é bem antiga e não condiz mais com a realidade das novas classes executivas que estão vindo por aí. Os controles da posição ficam na lateral e há 2 comandos pré-estabelecidos e alguns personalizáveis.
O entretenimento de bordo apesar de completo também já está defasado, o joystick está gasto e os botões difíceis de apertar.
A programação era bem completa apesar da qualidade da TV não ser das melhores. O avião oferece wifi e o uso é pago para todas as classes – U$16.99 para uso ilimitado. Neste vôo em específico ele funcionou MUITO mal, me arrependi de ter pago – lento e instável.
Atrás do encosto da cabeça tem um pequeno espaço onde você pode guardar objetos além da tomada, porta de USB e áudio. No bolsão você encontra o safety card e o fone de ouvidos.
O fone é noise-cancelling e aparentava ser bem novo – apesar de não ter uma acústica muito boa.
O amenity kit da Cowshed é o modelo novo.
Eu gostei bastante da cor da bolsinha – mas não posso dizer o mesmo das meias e do tapa olhos – achei que não combinou este marrom com azul. Os produtos da Cowshed são de ótima qualidade e é o ponto forte da necessaire.
Quem me atendeu foi uma comissária de no máximo 23 anos, extremamente educada, solicita, sorridente e muito gente boa. Voando de United foi a primeira vez que fui servido por uma aeromoça jovem – nota 10! Durante o embarque ela fez questão de repor meu vinho pelo menos 2x, e jamais fez cara feia ou reclamou.
O cardápio é o ponto fraco – apresentação que deixa a desejar e opções bem básicas para uma classe executiva.
Apesar de não ser uma cia 5 estrelas, a comissária até me ofereceu para experimentar mais de 2 vinhos à bordo – quase uma degustação – achei bem legal e pró-ativo da parte dela.
Eu acho as louças e o kit de talheres das refeições na United muito básico e pra falar bem a verdade – FEIOS. Parece de restaurante self-service. A entrada foi um salmão com alface e molho – super simples.
A salada veio com folhas secas e bem geladas. Quem me serviu foi um outro comissário e ele ficou controlando a quantidade de molho mesmo eu pedindo mais.
Optei pelo filet que estava bem cozido e preparado – ele veio acompanhado de batatas, tomates, vagem e bacon.
O prato de queijo que é servido é simples – apenas 2 fatias, crackers e 7 uvas.
E por fim – o grand finale – o famoso sundae – que você pode personalizar com calda, castanhas, etc.
A poltrona na posição cama é total flatbed apesar de ser bem estreita. Eu tenho os ombros largos e sou alto então pro meu biotipo a cadeira é pequena – ela te limita a movimentação e você tem que descansar praticamente em uma posição só.
Nesta foto vocês podem ver que o estofado da poltrona emenda (ou seria imenda?) com o descanso dos pés, não deixando nenhum vão entre as duas partes.
O travesseiro tem um tamanho satisfatório assim como a manta – que esqueci de tirar a foto. Consegui dormir muito pouco pois o voo balançou demais da conta – acredito que foi esta a razão também do wifi não ter funcionado corretamente.
Quase chegando em Washington foi servido o café da manhã – omelete, frutas, iogurte e pães. O omelete estava quente por fora mas frio por dentro e o croissant (que esqueci de tirar foto) estava murcho e oleoso.
Não considero a UA como sendo minha primeira opção de vôos em executiva para os EUA – acho o atendimento fraco e o produto já ultrapassado – prefiro outras.
Aliás, como vocês puderam ver o serviço deixa a desejar mas ainda bem que a cia já introduziu o seu novo conceito de serviço e assento de classe executiva chamado Polaris em Dezembro pois ela estava muito pra trás se comparada à concorrência, não acham? Agora é esperar para o novo produto começar a vir pro Brasil o que por enquanto ainda não tem previsão.
Avaliação
- Check-in:
- Embarque:
- Poltrona:
- Atendimento:
- Refeição:
- Entretenimento de bordo:
- Amenity Kit:
- Internet:
- Pontualidade:
- Limpeza:
8.3