fbpx

Clientes LATAM Pass poderão acumular e resgatar passagens na Delta a partir de abril

Notícias Programas de fidelidade

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O Grupo LATAM Airlines anunciou hoje (27) que assinou acordo bilateral com a Delta para oferecer benefícios para passageiros frequentes. O acordo entrará em vigor em 1º de abril de 2020.

Assim que o acordo for implementado, os clientes LATAM Pass poderão acumular e resgatar* pontos em voos da Delta para mais de 300 destinos em todo o mundo. Da mesma forma, os clientes Delta SkyMiles poderão acumular e resgatar pontos em voos da LATAM para 145 destinos em 26 países nos cinco continentes. Ambas as companhias também estão trabalhando para expandir o acesso às salas VIP para mais aeroportos nas Américas e estabelecer mais benefícios para os passageiros frequentes durante o primeiro semestre de 2020.

*Inicialmente, o resgate estará disponível apenas através do Contact Center da LATAM ou das lojas LATAM Travel. A disponibilidade via latam.com será comunicada oportunamente.

Em outro importante marco, começando hoje (27 de fevereiro) já estão disponíveis para vendas as passagens aéreas para os voos dos acordos de codeshare firmados entre Delta e LATAM Airlines Peru (para voos operados a partir de 29 de março de 2020), e LATAM Airlines Equador (voos a partir de 15 de março de 2020), oferecendo mais para 74 destinos nos Estados Unidos e no Canadá. Os passageiros da Delta também podem adquirir passagens em codeshare com as filiadas da LATAM no Peru, Equador e Colômbia para 51 destinos na América do Sul.


Novo acordo de codeshare entre LATAM Airlines Brasil e Delta

A LATAM Airlines Brasil também firmou acordo de codeshare com a Delta, que entrará em vigor durante o primeiro semestre de 2020 e está sujeito à aprovação regulatória. O código ‘LA’ da LATAM Airlines Brasil será adicionado aos voos da Delta de Nova York (JFK), Miami, Boston, e Orlando para 65 destinos nos Estados Unidos e no Canadá. Da mesma forma, o código ‘DL’ da Delta será adicionado aos voos da LATAM Airlines Brasil de São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro (Galeão) para 37 destinos no Brasil.

Essas mudanças fazem parte do trabalho em andamento para implementar o acordo anunciado por LATAM e Delta em setembro de 2019. O acordo prevê uma aliança estratégica para combinar as malhas aéreas altamente complementares das companhias e oferecer aos clientes uma experiência de viagem única e com maior conectividade, para mais de 435 destinos em todo o mundo, sujeita às aprovações regulatórias.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.