fbpx

Com a cidade deserta em quarentena, canais de Veneza ficam claros

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Os canais de Veneza ficaram limpos depois de muito tempo, mas o motivo não é dos melhores. A água ficou mais cristalina graças à paralisação do tráfego de lanchas, enquanto o país está bloqueado em meio à pandemia de coronavírus.

A Itália está atualmente em quarentena e os moradores não podem sair de casa para evitar a propagação do vírus. O país é um dos mais atingidos do mundo. Na quarta-feira, ele reportou 475 novas mortes, a maioria de qualquer nação até agora.

Enquanto a cidade é geralmente movimentada e repleta de turistas passeando em gôndolas e indo de ilha em ilha em táxis aquáticos e lanchas, Veneza, assim como o resto da Itália, agora está tranquila e pacata.

Em Veneza é possível ver algas marinhas no fundo dos canais, enquanto na ilha vizinha de Burano é há peixes e cisnes na água.

O gabinete do prefeito de Veneza, Luigi Brugnaro, disse que a vida marinha vive há muito tempo nos canais, com menos tráfego de barcos eles ficam mais visíveis.

A água agora parece mais clara porque há menos tráfego nos canais, permitindo que o sedimento fique no fundo“, disse um porta-voz à CNN. “É porque há menos tráfego de barcos, o que geralmente traz sedimentos para o topo da superfície da água.”

Para quem já visitou a cidade, parece até surreal ver tudo tão vazio e parado. Mas as circunstâncias atuais pedem essas medidas para que logo a cidade volte ao normal.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.