fbpx

Comer de “graça” em aeroportos – Como funciona o benefício oferecido pela Priority Pass, Lounge Key e Mastercard Airport Experiences

Diversos

Por Fábio Vilela

Bom dia pessoal, tudo bem? Um assunto que tem gerado muita dúvida para os viajantes é de como usar o benefício de “crédito em restaurantes” que o Priority Pass, Mastercard Airport Experiences e Lounge Key oferecem, onde o usuário pode comer em restaurantes do aeroporto “sem pagar”.

Hoje vou tentar explicar de uma forma para que isto fique esclarecido para todos vocês!

Primeiro, vamos a pergunta básica – Seu Priority Pass, Mastercard Airport Experiences ou Lounge Key cobra suas visitas às salas VIP’s conveniadas? Se a resposta for SIM – você será cobrado nos restaurantes parceiros.

Agora se a resposta for NÃO, você não será cobrado, mas há alguns pontos que eu quero destacar antes de você sair usando o benefício.


Sobre o benefício

O benefício de usar os cartões nos estabelecimentos parceiros nos aeroportos consiste no seguinte – os programas oferecerem um crédito de U$28 (que é exatamente o valor de uma visita à qualquer lounge) para você usar no restaurante. Isto se dá como uma “alternativa” à um uso de sala VIP. Caso a conta seja mais alto que o valor do seu crédito, você precisa inteirar o valor, e caso ela seja mais baixa, você não poderá receber nenhum crédito pelo restante do valor que não usou.


Acompanhantes 

A regra é exatamente a mesma em relação à um acesso à salas vip’s. Se o seu “membership” do Priority Pass, Mastercard Airport Experiences ou Lounge Key  te dá direito à acompanhante gratuito, você também poderá trazer visitas ao restaurante para usufruir do crédito. Cada pessoa terá direito à um crédito de U$28.


Sobre o limite de uso

Teoricamente não há limite de uso, você pode usar o crédito no restaurante quantas vezes quiser no ano e inclusive depois usar o mesmo cartão para acessar à sala VIP no mesmo dia. Já em relação à usar o crédito no restaurante  2x no mesmo dia no mesmo estabelecimento, não sei se é permitido.


Vai cobrar ou não?

Para o restaurante não cobrar sua visita/refeição, ele precisa estar listado no site do parceiro seja Priority Pass, Mastercard Airport Experiences ou Lounge Key como SALA VIP / ÁREA DE ESPERA ou LOUNGE. Vejamos exemplos:

Priority Pass (Clique aqui para pesquisar)

No caso do Priority Pass, tudo que aparecer no site ou no app em relação à restaurante, significa que ele é parceiro e você pode usar seu cartão para usufruir do benefício já que o programa só funciona de uma forma.

Mastercard Airport Experiences e Lounge Key (Clique aqui para pesquisar)

É aqui que mora a “bagunça”, pois além de acesso às salas o MAE e o LK também oferecem ofertas em restaurantes, por isto acaba gerando uma confusão entre os usuários.

Para saber se não irá cobrar, o estabelecimento precisa estar listado como Área de Espera/Lounge/Sala VIP, conforme abaixo:

Caso o restaurante esteja listado na aba de Ofertas/Experiências de Aeroporto/Descontos – o programa irá te cobrar!

Vamos pegar o exemplo do Olive Garden, onde um menu completo que custa U$34 terá um desconto e você pagará somente U$28 por pessoa.

Bom, eu acredito que a grande “confusão” de tudo isto, é que logo que o Mastercard Airport Experience/Lounge Key lançou este benefício, os restaurantes (pelo menos no Brasil) não estavam muito treinados para “cobrar” as pessoas, e acabou que muita gente comia de graça pensando ser um benefício do cartão – inclusive tem gente que não é cobrada até hoje – mas não aconselho à correr o risco. Por isto volto a reforçar – somente os restaurantes listados como Sala VIP/Área de Espera/Lounge – não irão te cobrar – portanto fique atento!


Espero que agora tenha ficado claro para todo mundo e que você não seja pego de surpresa mais com nenhuma cobrança indevida no seu cartão! E só para não gerar dúvida mesmo:

Seu Priority Pass, Mastercard Airport Experiences ou Lounge Key cobra suas visitas às salas VIP’s conveniadas? Se a resposta for SIM – você será cobrado nos restaurantes parceiros. Agora se a resposta for NÃO, você não será cobrado!

Ahhh, e aproveitando, não se esqueçam que por tempo limitado os leitores do Passageiro de Primeira tem desconto exclusivo na associação ao Priority Pass no primeiro ano (leia mais aqui). Portanto aproveitem!

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.