fbpx

Comissária da KLM conta como é passar o Ano Novo a bordo de um avião

Notícias

Por Dérek Arakaki

Para a tripulação de uma aeronave, ter que trabalhar em alguns feriados faz parte da profissão. Selma Hoving, uma comissária da KLM, compartilhou como é a experiência de passar o ano novo a bordo de uma aeronave da companhia.

Segundo Selma, apesar da maioria preferir ficar em casa com as famílias comemorando os momentos especiais, trabalhar em datas festivas faz parte dessa profissão e eles sabem que os passageiros a bordo passam pelo mesmo sentimento. Muitos se sentem solitários viajando sozinho durante uma data especial e é em função disso que a tripulação busca tornar o vôo mais divertido nessas ocasiões.

Confira abaixo o texto escrito pela Selma!


Tornamos o voo ainda mais especial

Dentro da nossa capacidade como tripulação, tentamos tornar esses momentos ainda mais especiais, criando uma atmosfera excepcional e colocando um sorriso em muitos rostos. Quando é o Dia do Rei na Holanda, por exemplo, comemoramos servindo um doce de laranja aos passageiros quando eles embarcam.


Bate-papos especiais

Eu tive as conversas a bordo mais maravilhosos e valiosas durante os feriados, em parte porque viajar nesses momentos cria uma espécie de vínculo. Algumas pessoas vivem longe de seus entes queridos e precisam percorrer grandes distâncias para celebrar a época festiva em casa. Lembro-me vividamente de uma senhora de Toronto, que estava voando para a Holanda no dia de Natal porque o primeiro neto havia nascido. Ela estava tão feliz e orgulhosa!


Serviço de bordo especial

Estar a bordo no Ano Novo é realmente uma experiência estranha: porque a virada chega inesperadamente, quando estamos voando sobre o oceano ou o deserto. A bordo, ao chegar a hora da virada, temos um serviço de bordo especial. O Catering Services garante que haja champanhe a bordo para todos os passageiros que viajam nesses voos. Quando o relógio marca meia noite, o capitão faz um anúncio e a tripulação serve champanhe, seguido de um brinde em comemoração ao Ano Novo. Os comissários bebem uma versão sem álcool, é claro, pois nunca bebemos enquanto trabalhamos a bordo. Levantar um copo juntos é realmente um momento especial a bordo.

Mesmo que você não esteja muito feliz em celebrar essas ocasiões por motivos pessoais, isso não é um problema: você é bem-vindo a bordo.

É especialmente bom chegar em casa após essas viagens. Muitas vezes, eu simplesmente celebro um dia de Natal atrasado ou o início do ano novo adiantado. Sejamos honestos, desde que você esteja cercado por amigos ou familiares, não importa qual dia você escolher.


Avise sobre datas especiais

Você sabia que às vezes surpreendemos os passageiros a bordo no seu aniversário? Se formos avisados antes do voo, informando que certos passageiros têm algo especial para comemorar, como a lua de mel, sempre fazemos um esforço. Nunca perca a chance de nos contar! Quem sabe, podemos te tornar o centro das atenções.


Muito interessante o conteúdo produzido pela comissária da KLM. Eu nunca tive a oportunidade de ter essa experiência, mas confesso que está nos planos comemorar a passagem de ano a bordo de uma aeronave!

Alguém já teve essa experiência? Conta para nós como foi!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.