fbpx

Como a tripulação comemora o natal?

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Não há dúvidas de que o Natal é uma das épocas mais esperadas do ano. Celebramos, presenteamos e, principalmente, passamos juntos da família e amigos. No entanto, o que fazer quando é natal e a tripulação está em uma operação? A KLM recentemente publicou em seu blog “como a tripulação comemora o natal”. Achamos bem interessante e resolvemos compartilhar com vocês. Confira abaixo!


Como a tripulação comemora o Natal?

“Para muitos, esta época festiva é a mais bonita do ano – reunir-se com familiares e amigos para compartilhar comidas deliciosas ou para festejar. Muitos viajam longas distâncias para estar com seus entes queridos no Natal. Mas para as tripulações de voo, muitas vezes significa estar a milhares de quilômetros de distância de casa e família. – Wendy Giesberts


Planejamento é a chave

O planejamento para a temporada festiva começa cedo para as equipes, em novembro. Usando um sistema informático complexo que contém todos os voos, você tenta criar a melhor lista de tarefas possível para o Natal e o Ano Novo . Talvez você gostaria de fazer suas compras de Natal em Nova York? Ou saborear o calor em Bangkok um pouco mais? Tudo é possível. Os voos são organizados de acordo com a antiguidade, o que significa que, quanto mais tempo você trabalha como comissário de bordo, maior a sua chance de conseguir o voo que deseja.

Mas e se você tiver que trabalhar neste Natal? O sistema de solicitação que contém todos os voos agora oferece uma solução. Afinal, se você estiver trabalhando em um voo de volta na Europa no dia de Natal, ainda poderá chegar em casa para o jantar daquela noite. Se você pousar na véspera de Natal, ainda pode contar isso como tendo trabalhado durante o Natal. E há outra maneira de você se juntar à sua família no Natal – fazendo com que eles viajem com você. Muitos membros da tripulação tentam isso para viagens mais longas e podem resultar em alguns momentos adoráveis. Certa vez, celebrei o jantar de Natal com trinta pessoas em Kuala Lumpur – meus colegas, parceiros, filhos e amigos.


É um quebra-cabeça

É um quebra-cabeça complexo. Todos os anos, você espera ansiosamente para descobrir se conseguiu o que pediu. Às vezes, nenhuma das opções está disponível. Quando você tem 10.000 colegas (!), há uma boa chance de que muitos outros tenham solicitado os mesmos voos e que tudo tenha sido feito. E quem sabe, você pode voar para um destino e não ter permissão para deixar o hotel por motivos de segurança ou se encontrar em um país onde o Natal não é comemorado. Ou talvez você esteja alocado em um voo fantástico, mas ninguém em casa pode comparecer.


Família azul

Mas sempre há sua família KLM! Assim que os voos são alocados, a pesquisa começa a descobrir quem mais está naquele voo. Internamente, as chamadas são realizadas para que planos possam ser feitos. Enquanto uma pessoa reserva uma mesa para doze estranhos, outra reserva uma excursão de vinho na Cidade do Cabo para toda a tripulação no dia de Natal. Assim, as malas ficam cheias de roupas, comida tradicional de Natal, bebidas – até pequenos presentes para comemorar o Natal a caminho ou a bordo. A KLM possui uma regra que garante que, se você trabalha em um Natal, não trabalha no próximo.

Tripulação de Natal

Viajar é sempre diferente no Natal. A KLM faz todo o possível para levar os passageiros aos seus destinos neste horário de pico. Tendo em vista a variedade de nacionalidades a bordo de nossos voos a qualquer momento, as aeronaves não são decoradas para o Natal e não há um menu elaborado de Natal. No entanto, as equipes costumam fazer algo pequeno no Natal, como oferecer velas a pilhas em uma bandeja de bebidas ou vestir chapéus de Natal durante o embarque. São pequenas coisas, mas tornam os voos de Natal um pouco mais especiais.


Um Natal de Tripulação

Uma das minhas melhores lembranças de um Natal de plantão foi a véspera de Natal em Chicago. Chegamos ao hotel após um longo voo. O bar já havia fechado, mas o hotel havia providenciado algo incrível. Em um canto havia uma linda árvore de Natal americana, o fogo estava queimando na lareira e havia um maravilhoso buffet de Natal preparado especialmente para nós. Lá fora, começou a nevar e por dentro, levantamos nossos copos para um Natal KLM inesperadamente quente.


Nós do PP desejamos que o seu Natal seja recheado de alegrias e coisas boas! Feliz Natal! 🎄✨

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.