Como aproveitar as compras do dia a dia para emitir uma viagem na Livelo

Programas de fidelidade Publicidade

Por Igor Tonetti

Para quem está no mundo dos programas de fidelidade/recompensa já ouviu alguma pessoa falar aquela famigerada frase: “viajar apenas gastando o que já planejava usando pontos/milhas”, não é mesmo? O tema atrai muitos interessados, já que viajar é um desejo quase que universal e não precisar pagar quase nada a mais na viagem, então… sonho de consumo! Por isso, nesta matéria, vamos te ensinar a como aproveitar os seus gastos já programados do dia a dia para ganhar pontos na Livelo e fazer a sua próxima viagem apenas com o que já estava no seu cronograma. Vamos nessa?

LIVELO COMPRE E PONTUE (2)


Como ganhar pontos na Livelo?

Na Livelo, formas de juntar pontos é o que não falta para o cliente. Isso pois o programa oferece uma ampla gama de produtos e serviços que permite o acúmulo ou a maximização dos pontos. Veja abaixo:

  • Compras bonificadas em lojas parceiras ou no Shopping Livelo;
  • Cartões de crédito;
  • Clube Livelo;
  • Comprando pontos;
  • Transferindo de outros parceiros;
  • Turbinando através do Turbo Livelo; e
  • Escaneando notas fiscais.

Para esta matéria vamos focar na compra bonificada, o que pode ser feito ou no Compre e Pontue, como é chamado na Livelo, ou no Shopping Livelo, marketplace do programa.

Se você quiser saber como funciona cada um desses serviços, acesse o nosso post explicando as 5 melhores formas de acumular pontos na Livelo.


Como funcionam as compras bonificadas?

Seja na Livelo, ou em qualquer outro programa de recompensa, a mecânica das compras bonificadas são as mesmas: compra de produtos ou serviços através de marketplace ou de links exclusivos entre o programa e a empresa parceira que geram pontos/milhas por real ou dólar gasto, dependendo do parceiro.

Essas compras bonificadas vão desde produtos de eletroeletrônicos, smartphones, televisores, entre outras compras de alto valor, bem como as compras do dia a dia, como itens de mercado, suplemento alimentar, produtos de higiene pessoal, entre outras.

Compras estas que nós estamos acostumados a fazer todos os meses, mas que, comprando através dos parceiros da Livelo, além dos produtos que já iríamos adquirir normalmente, ainda vamos receber pontos que nos ajudam a viajar no futuro.


Como ganhar pontos com as minhas compras do dia a dia?

A Livelo possui duas mecânicas em seu site:

  • Compre e Pontue: onde você faz compras nos sites de empresas parceiras através de links exclusivos e ganha pontos a cada real ou dólar gasto em compras. As vezes as regras para o acúmulo destes pontos são mediante preenchimento de cupons, listas de produtos selecionados ou outras formas – que sempre são informadas na hora de você acessar a página da Livelo;
  • Shopping Livelo: marketplace exclusivo e dedicado da Livelo onde todas as suas compras geram pontos, sem a necessidade de preencher cupons ou quaisquer outras regras.

Em ambos os casos você encontra diversos produtos dos mais variados varejistas para comprar ganhando pontos.

Exemplos de compras do dia a dia que geram pontos

No segmento de Compre e Pontue, a Livelo possui parceria com diversas redes de supermercados, como é o caso do Carrefour, por exemplo. Além disso, o programa também oferece a possibilidade de juntar pontos em compras de farmácias na Drogaria São Paulo ou Drogarias Pacheco, além da Farmácias App.

Junto destes parceiros, ainda temos a Amazon Brasil, bem como empresas de suplementos como a Integralmedica e a Darkness para compras de produtos alimentares mais específicos – Whey Protein, multivitamínicos, entre outros.

Em todos estes casos é possível acumular a partir de 1 ponto por real gasto. Mas atente-se que, semanalmente, a Livelo lança promoções com suas parceiras oferecendo bônus neste acúmulo de compras, podendo chegar a até 5 pontos por real gasto.

Ou seja, comprando em períodos promocionais, você recebe ainda mais pontos em sua conta!

Compras de produtos de supermercado no Carrefour

Para exemplificar uma compra bonificada de itens do dia a dia, vamos usar o Carrefour Mercado. No momento em que estamos redigindo esta matéria, a Livelo está oferecendo até 6 pontos por real gasto na compra de produtos da marca Carrefour (entre eles iogurte, manteiga, pães, entre outros).

carrefour

Para que suas compras pontuem na Livelo, neste caso do supermercado, você precisará adicionar o cupom “livelo” na hora da finalização da compra. Desta forma, os pontos mediante à compra de itens da marca Carrefour serão creditados em sua conta em até 45 dias úteis, conforme informado pelo programa.

Confira abaixo um exemplo de compra na rede de supermercados:

exemplo carrefour

Desta forma, uma simples compra de mercado pode gerar até 6 pontos por real gasto na Livelo. No caso, aproximadamente 908 pontos com a conclusão da compra acima.


O que fazer com os pontos Livelo?

Os pontos da Livelo são valiosos e versáteis quando pensamos em viagem. Isso pois, além de você poder aproveitá-los para resgatar passagens aérea, hotéis, alugar veículos, entre outros fins dentro da própria Livelo, também consegue enviar para diversos programas de fidelidade das companhias aéreas parceiras.

Assim como acontece com as compras bonificadas, a Livelo também costuma lançar, com certa frequência, promoção de transferência para programas de fidelidade parceiros, como foi o caso da oferta com a LATAM que publicamos no dia de ontem (27).


Quem pode se cadastrar na Livelo?

Apesar de ser o programa de fidelidade vinculado aos cartões do Bradesco e Banco do Brasil, mas também possuir parceria com outras instituições financeiras como o C6 Bank, por exemplo, o cadastro na Livelo está disponível para todos que possuem um CPF ativo!

Ele é gratuito e não é necessário cadastrar nenhum cartão na hora da criação do seu perfil no programa – apenas se fizer transações dentro da plataforma. Veja abaixo como se cadastrar na Livelo:

  1. Acesse o site do programa de recompensas;
  2. No canto superior direito, clique em “Criar conta”;
  3. Informe seu CPF, seus dados cadastrais e crie uma senha; e
  4. Pronto! Simples assim, você já está cadastrado no programa e poderá utilizar esse planejamento para ganhar pontos em suas próximas compras.

Comentário

A mecânica de compras bonificadas representam uma das melhores formas de maximizar o acúmulo de pontos nos programas de fidelidade. Vale ressaltar que essa estratégia pode ser utilizada em diversos cenários, como compra de presentes de Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais e diversas outras datas festivas – já que neste caso, além de presentear alguém, você ainda recebe pontos de volta em sua conta!

Além disso, a Livelo incentiva bastante a mecânica de acúmulo de pontos via Compre e Pontue, visto que, todos os meses lança campanhas diárias de ganho de pontos em lojas parceiras: o chamado “Dia do 10×1”. Essas ofertas são chances únicas de você ganhar até 10 pontos por real gasto em compras – o que é excelente!

Por fim, seus pontos dentro do programa te dão oportunidades únicas para baratear uma viagem, seja parcialmente ou até completamente.

Contudo, atente-se que, unindo essas compras bonificadas com as outras formas de juntar pontos na Livelo, você consegue acelerar seu acúmulo de pontos, adiantando, assim, sua viagem futura.

Para conhecer todas as formas de juntar pontos na Livelo, acesse este post.

Se você deseja aproveitar, é importante se programar para não perder nenhuma oferta! Para saber mais sobre o programa, acesse o site ou app da Livelo.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Econômica e Executiva
Alertas de Econômica e ExecutivaAproveite o cupom PP13ANOS e faça parte do nosso grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.