fbpx

Como as AirTags da Apple me ajudaram a encontrar meu passaporte perdido

Black Friday 2022 Notícias

Por Gabriel Marinho

Quem me acompanha no Instagram deve ter percebido a minha maré de azar durante minhas viagens nesse ano. Desde janeiro, a maioria das minhas aventuras pelo mundo vieram acompanhadas de perrengues: de malas extraviadas a voos atrasados e cancelados, teve de tudo um pouco. A última da vez é que perdi meu passaporte logo antes de uma viagem internacional, mas graças à minha AirTag, um dispositivo rastreador da Apple, essa história foi só um susto. Hoje vou contar para vocês tudo o que aconteceu e explicar o porquê eu acredito que esses pequenos dispositivos deveriam ser um item essencial para sua próxima viagem. 

airtag mala


O que são as AirTags

No ano passado, a Apple lançou esses dispositivos de rastreamento pessoal, as AirTags. A ideia não é de todo nova, os dispositivos Tile e a Samsung Tag já faziam algo bem similar.

O funcionamento é bem simples: esses dispositivos, pouco maiores que uma moeda de R$1, utilizam a rede Bluetooth para acompanhar a sua localização. Eles não possuem internet ou GPS, o rastreamento acontece cada vez que a AirTag encontra  um dispositivo Apple próximo, podendo ser um iPhone, iPad ou Mac de qualquer pessoa à sua volta.

Por exemplo, suponha que você tenha uma AirTag no seu molho de chaves e que você as esqueceu em um restaurante. Depois que você sair do raio de alcance do dispositivo e ele não puder mais conectar com o seu iPhone, receberá uma notificação de que suas chaves foram deixadas para trás. Para te dar a localização precisa de onde você o deixou, ele usará a conexão Bluetooth de outros iPhones de outras pessoas naquele restaurante para transmitir a localização para você.

AirTag Apple

Você pode ainda usar seu celular para reproduzir um som no alto-falante integrado da AirTag. Assim, se o dispositivo estiver perdido por perto – como embaixo do sofá ou na sala ao lado – basta seguir o som para encontrá-lo.

Há também a função de “Quente ou Frio”, que escaneia o seu ambiente e indica através de setas onde está o seu dispositivo.


Como as AirTags salvaram minha viagem internacional

Depois que a British Airways extraviou minhas malas em uma viagem de Londres a Praga, passei a usar as AirTags nas minhas malas despachadas e na mochila onde carrego meu laptop e documentos. A ideia é maravilhosa porque consigo acompanhar onde minhas malas estão logo após despachá-las, como também consigo ver no aplicativo “Buscar” se elas foram embarcadas na aeronave. Isso, por si só, já traz uma paz de espírito gigante. Basta dar uma olhada na internet para encontrar diversas histórias de pessoas que conseguiram ajudar a companhia a localizar suas malas extraviadas graças à sua AirTag.

Talvez a minha melhor sacada até então tenha sido colocar a AirTag na capa do meu passaporte. Assim fica fácil seguir a regra número 1 das viagens internacionais: perca tudo o que for, menos o passaporte. Mas eu quebrei essa regra!

Era uma manhã de quarta-feira. Peguei o voo de 06:40h da manhã com a LATAM do Aeroporto de Confins ao Aeroporto de Guarulhos, antes de seguir de volta para minha casa, nos EUA. Cheguei a São Paulo ainda sonolento, desembarquei e fui direto encontrar uma mesa para participar de uma reunião que teria em breve. Mas foi só me acomodar que recebi a seguinte notificação no meu iPhone:

A barriga gelou e o coração foi na boca. Na hora, lembrei que havia deixado minha bolsa tira-colo onde guardo o meu passaporte entre o meu assento e a janela da aeronave. 

– “Santa AirTag!”, pensei 

Abri o aplicativo “Buscar” e pude ver que a última localização registrada era na pista do Terminal 2. Ou seja, ainda estava na aeronave. 

Fui correndo procurar ajuda com o pessoal do serviço de bagagens da LATAM. Cheguei lá e mostrei para a atendente que a bolsa com o passaporte que eu estava procurando ainda estava na aeronave. Ela ligou para o pessoal do desembarque e pediu para que eu aguardasse. 

Trinta minutos depois, a localização da AirTag no aplicativo atualizou e pude ver que ela já estava no Terminal 2. Mais alguns segundos e a atendente recebeu uma ligação confirmando que foi encontrada e eu podia ir lá buscar. Final feliz! 

Passado o susto, embarquei tranquilamente para o meu destino final. 


Oportunidade de compra de AirTag

Até o episódio, eu já achava a AirTag  bem legal, mas, depois de passar esse perrengue, posso dizer, sem sombra de dúvidas, que ela talvez seja um dos melhores acessórios que você pode ter!

Agora que você sabe como este dispositivo pode ser útil na sua próxima viagem, separamos uma promoção para você comprá-lo com um bom desconto e se livrar de uma vez de possíveis dores de cabeça futuras. As ofertas da Black Friday da Amazon já começaram e a varejista está oferecendo até 24% de desconto na compra de AirTags pelo site da Amazon dos EUA. Veja abaixo os exemplos de compra:

Apple AirTag | 22% de desconto clique aqui

Apple AirTag 4 Pack | 24% de desconto clique aqui

Considerando a compra do Apple AirTag 4 Pack no site da Amazon dos EUA com os preços dos mesmos itens vendidos pelo site da Apple Brasil, temos, com a cotação do dólar em R$ 5,35, além do custo do IOF, um desconto de aproximadamente 66%, o que é excelente! Para saber mais detalhes desta oferta, é só clicar aqui.


Comentário

Atualmente, eu possuo 3 AirTags: uma para minha mala despachada, uma para a mochila e uma para o passaporte. Ainda assim, as possibilidades de uso são infinitas: chaves, carteira, bolsa, animais de estimação e até mesmo para um filho pequeno, por que não?

E aí, você já usou uma AirTag antes? Já foi salvo em algum momento por este dispositivo assim como eu?

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.