fbpx

Como descobrir seu status de passageiro frequente em uma aliança aérea?

Programas de fidelidade Tutoriais

Por Dérek Arakaki

Cada dia mais e mais pessoas estão se interessando pelo mundo dos programas de fidelidade das companhias aéreas e buscam entender mais sobre o assunto para usufruir de todos os benefícios que eles podem lhe oferecer.

Para fidelizar seus clientes as companhias definem níveis de status em seus programas. Para atingi-los você precisa alcançar metas pré-estabelecidas, que podem ser baseadas em distância voada, quantidade de voos realizados ou até mesmo valor gasto em passagens com a companhia.

E é claro, conforme você vai atingindo os status você passa a ter acesso a diversos benefícios também.

O que muitos não sabem é que os benefícios obtidos não se limitam apenas a companhia aérea em que você possui status. Caso ela faça parte de uma aliança aérea, eles se estendem a todas as outras companhias parceiras também.


Quais as companhias membros de cada aliança?

Para facilitar, separamos abaixo as companhias aéreas de cada uma das alianças. Se você possui status em qualquer uma delas você poderá usufruir de benefícios nas demais:

Star Alliance

Oneworld

SkyTeam


Como funciona a correspondência de status?

Para que os benefícios possam ser estendidos as demais companhias parceiras, as alianças criaram um sistema de correspondência de status. Ou seja, possuem seus próprios níveis de status para definir benefícios em comum para todas suas empresas membros.

Na prática funciona assim: o seu status na companhia aérea terá uma correspondência de status na aliança, assim, você saberá todos os benefícios que você vai obter voando com qualquer companhia membro daquela aliança.


Como descobrir meu status na aliança?

Vamos mostrar para vocês como descobrir qual seu status em cada uma das 3 grandes alianças aéreas: Star Alliance, Oneworld e SkyTeam.

Como descobrir meu status na Star Alliance?

Para saber seu status na Star Alliance, acesse esse link e informe qual seu status em qualquer um dos programas das companhias aéreas membros. Feito isso, lhe será informado seu status na aliança.

Vejam no nosso exemplo que um cliente que possui status Diamond no Programa Amigo da Avianca Brasil, possui correspondência ao status Gold na Star Alliance:


Como descobrir meu status na Oneworld?

Para saber seu status na Oneworld, acesse esse link e role até o meio da página para achar este campo.

Depois escolha o programa de qualquer um dos programas das companhias aéreas membros.

Feito isso, lhe será informado todas as correspondências de status.

Vejam no nosso exemplo que um cliente da LATAM, tanto LATAM Fidelidade quanto LATAM Pass, possui essas correspondências de status na Oneworld:


Como descobrir meu status na SkyTeam?

Para saber seu status na SkyTeam, acesse esse link e informe qual seu status em qualquer uma das companhias aéreas membros. Feito isso, lhe será informado seu status na aliança.

Vejam no nosso exemplo que um cliente que possui status Gold Medallion no SkyMiles da Delta Air Lines, possui correspondência ao status Elite Plus na SkyTeam:


Benefícios de cada status

Para saber informações e benefícios específicos de cada acessem os sites das alianças nos links abaixo:


Esperamos que esse post possa ajudar quem é novo nesse mundo de programas de fidelidade a usufruir dos benefícios que o status oferece. Em uma nova postagem vamos falar de forma mais detalhada sobre quais são esses benefícios oferecidos.

Agora quero saber de vocês, qual seu status na companhia aérea e a correspondência na aliança? Costumam usufruir dos benefícios quando voam com parceiras?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.