fbpx

Como emiti uma volta ao mundo em classe executiva utilizando milhas Smiles e pontos Multiplus – Leitor de Primeira

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

No quadro #LeitorDePrimeira de hoje vamos compartilhar a história do André. Ele aproveitou as dicas do site e utilizando milhas da Smiles e pontos Multiplus conseguiu emitir uma Volta ao Mundo para ele e sua família!

Confira o relato do André na íntegra!


Um salve à todos os leitores do Passageiro de Primeira!

Meu nome é André (47) e trago hoje um relato de como emiti minha volta ao mundo em classe executiva sem usar a tarifa de volta ao mundo da TAP. Neste breve relato trago 2 situações de especial destaque: as emissões são todas para três pessoas e foram utilizados somente programas de fidelidade nacionais e sem a indesejada cobrança da taxa combustível.

Destinos da Volta ao Mundo:

Nós somos uma família de viajantes. Sempre estamos em 3 pessoas: eu, minha esposa e minha filha (agora com 4 anos). Somos autônomos e nossa liberdade permite que façamos 5 viagens distantes por ano. Caso queiram acompanhar nossas aventuras, o Instagram de viagem é @littletravelercecilia. Achar disponibilidade 3 pessoas no mesmo vôo em classe executiva é uma tarefa ingrata, porém criamos um filtro natural. Por exemplo, sei que Ethiopian não é uma opção, pois nunca vi um vôo deles partindo de GRU com mais de 2 disponibilidades. Dito isto, não acho realmente difícil montar as emissões , pois não trabalho com as frustrações óbvias. O que costumo fazer é ter uma certa liberdade de datas, nunca trabalho com data exata e ajuda muito.

Planejar uma viagem de volta ao mundo certamente não é uma tarefa fácil. A ideia inicial era pegar a virada do ano nesta empreitada, mas não havia disponibilidade nas datas e jogamos para fim de Janeiro (2020, a viagem ainda irá acontecer), sucesso! Sobre o destino, havíamos pensado em várias opções, mas focamos em Tóquio e Honolulu (HNL) no Havaí. Tóquio já conhecemos em 2018, mas nossa pequena viajante tinha apenas 2 anos na ocasião, agora voltaremos com calma, pois apaixonamos por lá. Sem mais enrolação, seguem os trechos:

Detalhes das emissões:

GRU-LHR-DOH: custo de 113,5 mil pontos Multiplus + 248,46 reais de taxas por pessoa. Voando British em classe executiva nos 2 trechos, saindo de GRU no 777 e até Doha no 789. Não é a executiva dos sonhos, mas já voamos nela ano passado e cumpre seu papel. A disponibilidade com milhas para vôos British é excelente. Acredito ser um vôo “caro” se imaginarmos que custa quase o mesmo no vôo direto da Qatar e com muito mais conforto e privacidade, porém nunca disponível para 3. Uma ligeira vantagem é que teremos uma conexão diurna de mais de 12 horas em Londres. Lógico que aproveitaremos para dar uma passeada pela cidade, Londres e Doha são cidades que já conhecemos e por isso não é um problema a passagem rápida por lá. Inclusive a última vez que passamos por Doha estava um calor acima dos 40°C e abortamos o passeio, ficamos muitas horas no longe Al Mourjan.

DOH-NRT: custo de 85 mil milhas Smiles + 87,63 reais por pessoa. Esse vôo também em classe executiva voando Qatar. Por ser um vôo no A351, é na Qsuites, mas já tive downgrade de aeronave e deixo a expectativa baixa. Ficaremos uma semana somente em Tóquio (já conhecemos Quioto também em outra viagem).

NRT-HNL: custo de 70 mil milhas Smiles + 189,94 reais por pessoa. Vôo na classe executiva do A330 da Korean. Não sei qual a experiência dos colegas em relação à disponibilidade Korean na Smiles, mas no passado eu só achava uma disponibilidade em classe executiva. Agora está totalmente generoso. Além de ter disponibilidade em vários dias, há para vários passageiros. Este vôo que emiti é o KE-01. Ele se inicia em ICN, faz uma parada em NRT e segue para HNL. Pegaremos apenas o segundo trecho. Ficaremos também uma semana no Havaí.

HNL-LAX: 27,5 mil milhas Smiles, a taxa exata não sei precisar, pois emiti junto do outro trecho para GRU e era em torno de 20 reais. Este vôo é o único em classe econômica,  será operado pela Delta no 763 e estamos torcendo para que haja um upgrade para a comfort +, pois somos Diamante, oremos. Faremos uma pernoite em Los Angeles, poderíamos ficar o quanto quiséssemos, mas nosso tempo está contado e já fomos 2 vezes para a região.

LAX-MEX-GRU: 62,5 mil milhas Smiles, a taxa exata não sei precisar, pois emiti junto do vôo anterior e era em torno de 40 reais. Este talvez seja um dos resgates mais vantajosos do programa smiles, considero muito barato este custo para chegar à costa oeste. Os 2 vôos serão em classe executiva voando Aeromexico, o primeiro será em avião pequeno e o segundo no 787. Aqui cabe uma observação, tive sim dificuldades em achar vaga para 3 pessoas na executiva da Aeromexico. Esta era a única data onde tal arranjo foi possível. Era para ser nosso!

Resumindo nossa volta ao mundo, que inclusive será nossa primeira:

  • Custo total por pessoa: 358,5 mil pontos/milhas + 593,14 reais de taxas por pessoa.

Não foi cobrado taxa de combustível em nenhum trecho. Comparando com a famosa tarifa de volta ao mundo da TAP, ficou ligeiramente acima em pontos, mas muito atraente nas taxas. A tarifa da TAP é extremamente atraente por permitir, salvo engano, até 6 paradas. No nosso caso, como foram 5 emissões, poderíamos fazer 4 paradas livres, mas optamos por fazer apenas 2 mais longas e 2 rápidas. Todos os trechos mencionados continuam disponíveis nos respectivos programas de fidelidade em datas diversas, mas os resgates Smiles estão ainda mais baixos do que paguei. Deixo aqui o convite para visitarem nosso perfil, principalmente se costumam viajar com seus pequenos. É o @littletravelercecilia no Instagram.

Obrigado à todos pela leitura.


Comentário

Parabéns André pela bela emissão! Diferente de outros relatos de leitores que emitiram o bilhete de volta ao mundo do TAP Miles&Go, ele pesquisou cada trecho e realizou as emissões utilizando pontos/milhas de programas de fidelidade nacionais. Aliás, vale o destaque por ter conseguiu realizar uma emissão para 3 passageiros com praticamente todos os trechos em executiva! Mais um NINJA!

Se você também tem um história de sucesso e quer ter seu relato publicado aqui, siga as instruções deste post – será um prazer para nós!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.