fbpx

Como emitir a Primeira Classe da SWISS usando pontos

Primeira Classe Tutoriais

Por Alexandre Zylberstajn

A Primeira Classe da SWISS é um mito no mundo dos milhas! Isso porque é ultra raro fazer a emissão dos bilhetes nesta cabine usando pontos dos programas de fidelidade. No entanto, há um caminho pouco explorado e fácil de se conseguir: através da Livelo e do Programa MileagePlus da United. Eu mesmo fiz este resgate e divido com vocês por aqui!

Boeing 777 da SWISS

☞ pular para…


Como emitir a Primeira Classe da SWISS usando pontos

Para fazer esse “paranauê”, você vai precisar de pontos Livelo e ter cadastro no programa de fidelidade MileagePlus da United (clique aqui para se cadastrar). Confira o passo a passo:

1. Faça a busca no site da United

No site ou app da United, faça a busca por milhas entre GRU e EZE. No sentido oposto também funciona:

O trecho em Primeira Classe custa 38.500 milhas + cerca de 12 usd de taxas e você encontrará várias datas disponíveis com até 8 assentos;

Emissão Primeira Classe da SWISS

2. Encontre a disponibilidade certa

Caso o voo não esteja disponível na data desejada, clique em Calendário Flexível e você terá acesso ao mês inteiro numa única tela, inclusive com a opção de filtrar os resultados:

Reparem que são muitas datas com voos disponíveis, mas nem todas operadas pela SWISS. Além da companhia aérea, Air Canada, Ethiopian Airlines e Turkish Airlines também poderão aparecer no resultado da busca. Veja no exemplo abaixo como é possível verificar o número do voo e a empresa aérea responsável:

3. Faça a emissão do seu voo

Com as 38.500 milhas necessárias na sua conta United MileagePlus, você consegue fazer a emissão online seguindo o fluxo, que é bastante intuitivo. Para facilitar, segue a programação dos voos da SWISS para São Paulo e Buenos Aires:

  • São Paulo (GRU) x Buenos Aires (EZE)
    Voo: LX 92
    Dias de operação: quartas-feiras e sábados
    Saída: 08:00
    Chegada: 11:30
  • Buenos Aires (EZE) – São Paulo (GRU)
    Voo: LX 93
    Dias de operação: quartas-feiras e sábados
    Saída: 14:15
    Chegada: 17:20

Caso não tenha a quantidade suficiente de milhas para resgatar a sua passagem aérea, é possível transferir da Livelo para o programa na proporção 2:1.


Transfira Pontos da Livelo para a sua conta United MileagePlus

Conforme falamos, com o voo da SWISS escolhido, agora você precisará de milhas na sua conta United MileagePlus e uma forma de consegui-las é transferindo os seus pontos da Livelo. O processo é todo feito online através do site do programa de recompensas na opção Transfira Seus Pontos -> Para Outros Programas.

Os pontos transferidos serão creditados no Programa MileagePlus em até 7 (sete) dias úteis após a solicitação de resgate na Livelo, desde que os dados informados estejam completos e corretos. No meu caso, demorou apenas 2! 🙂

Caso você não tenha conta no programa United MileagePlus, clique aqui para se cadastrar.


Quanto custa voar de Primeira Classe da SWISS?

Caso não tenha as 38.500 milhas na sua conta do United MileagePlus para fazer a emissão de um trecho, existe umas solução! Você consegue resgatar a passagem aérea ao transferir 77 mil pontos Livelo, uma vez que é aplicada a proporção de 2:1.

Considerando uma promoção de 50% de desconto na compra de pontos Livelo, podemos dizer que o trecho equivale a R$2.650. Definitivamente não é uma barganha, pois, com esta mesma quantidade, é possível voar para muito mais longe e até mesmo super confortável – mas aí não será a Primeira Classe da SWISS! 😉

No meu caso, como já tinha alguns pontos no programa de fidelidade da United acumulados de voos da finada Avianca Brasil, eu transferi apenas a diferença que faltava para completar o resgate. No total, foram transferidos 40 mil pontos Livelo para eu conseguir fazer esta emissão.

Quanto custa voar de Primeira Classe da Swiss?


Onde creditar este voo?

Teoricamente, este bilhete é emitido em uma tarifa comercial (F) convertida em milhas somente pela United e deveria gerar milhas no programa de fidelidade escolhido. Eu, por ser GOLD na TAP Miles&Go, optei por creditar lá, porém, passados 90 dias do voo, ainda não consegui. Vejam a mensagem da atendente:

Como viajei logo na primeira semana que o voo esteve disponível, eu imagino que foi o primeiro pedido do tipo. Sigo aguardando um esclarecimento.


Vale a pena emitir a Primeira Classe da SWISS para Buenos Aires?

Com certeza vale – eu mesmo fui muito feliz naquelas 2 horas! Mesmo com o serviço reduzido por ser um dos primeiros voos, realizei o meu sonho de conhecer a Primeira Classe da SWISS. Eu AMEI a cabine: ela é clean, elegante e super confortável, fora o atendimento impecável. Caso tenham curiosidade, vocês podem conferir os vídeos da viagem nos destaques do meu instagram @Ale_Zylberstajn.


Comentário

Se o resgate estiver dentro do seu orçamento milheiro e não exigir um esforço extra que te comprometa, aproveite! Mesmo sendo um voo curto, achei que valeu a pena, pois esta é uma das raras oportunidades de voar na exclusiva Primeira Classe da SWISS usando pontos.

Para conferir o review do Fábio nesta mesma cabine na rota Los Angeles para Zurich, clique aqui.

Seguro Viagem
Seguro Viagem
4 pontos Livelo por real gasto + 25% de desconto!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Hotéis
Hotéis
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Ganhe 1 ponto por R$ 1 gasto!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.