Hoje vamos compartilhar no #Leitor de Primeira o relato do Rodrigo, que usou as dicas do Passageiro de Primeira para emitir seu American Express The Platinum Card – The international Dollar Card.
Olá pessoal, me chamo Rodrigo e minha aquisição foi baseada neste post do PP – Como conseguir o American Express – The Platinum Card emitido nos EUA.
Após ler o post citado acima dei entrada para o processo na aquisição do Amex Platinum, processo este que foi muito mais longo e doloroso que o esperado. Confiram como tudo aconteceu no meu relato.
No dia 12/11/2018 enviei o formulário através deste link.
E após 11 dias, 23/11/2018, entraram em contato comigo para dar início ao processo solicitado via telefone. Nesta etapa da ligação informei uma série de dados para confirmar que eu possuía os pré-requisitos (USD 100K em investimentos em US e conta americana).
No mesmo dia, 23/11/2018, recebi um documento da DocuSign com todas as informações que eu havia provido para eu assinar digitalmente:
No dia 26/11 recebi um e-mail com um documento que pedia minha assinatura manuscrita para que eu pudesse realizar a validação de valores em minha conta americana:
Após 15 dias recebi uma ligação da Amex, da consultora Maria , dizendo que meu cartão não havia sido aprovado. Era necessário uma movimentação mensal de USD 100K. E logo a questionei pois esta informação não estava no site. Vejam abaixo que diz USD 100k in Assets não em movimentação mensal, e mesmo após minha indagação a negativa permaneceu:
E para minha surpresa! No dia seguinte a mesma consultora me ligou se desculpando, dizendo que eu estava correto, MEU CARTÃO HAVIA SIDO APROVADO! E o sentimento que ficou foi que o processo era tão novo que nem mesmo a Amex estava ciente de tudo.
Após aproximadamente 20 dias recebi no meu endereço o cartão que havia sido despachado via EUA, chegando via DHL.
Logo consegui realizar todos os procedimentos para desbloqueio e configuração inicial.
Dica: Para utilizar o APP da Amex no iPhone é necessário ter uma conta na App Store americana pois não há disponibilidade na App Store BR.
E via Toll Free solicitei os benefícios de viagem que já foram citados no post (Priority Pass, Nivel Gold Hilton, etc), adicional da minha esposa (confirmei que tenho direito a adicionais ilimitados pelo custo da anuidade do cartão principal). Vale lembrar que a anuidade do primeiro ano é grátis.
Para finalizar, alguns pontos:
- Cartão sem limite pré estabelecido como a maioria já deve saber
- Cartão elegante em metal bastante durável
- Ponto negativo, caso utilize o cartão em outro país que não os EUA haverá incidência de 2.7% Foreign Transaction Fee
Meu ponto de vista:
- Apesar de anuidade elevada $795 após o primeiro ano, compensa devido aos Priority Pass que podem ser solicitados para titular e adicionais
- Cartão que se paga facilmente caso seja um viajante frequente para US onde tem inúmeros benefícios já citados.
- Programa Membership Rewards americano que possui excelentes parceiros e
bônus inicial de 100.000 pontos caso gaste USD $10k nos 3 primeiros meses.
Vocês podem conferir outros relatos da serie #LEITOR DE PRIMEIRA abaixo:
Quer ver sua história publicada? Confira como neste link.
Quer saber mais dobre o American Express Americano (IDC)? Clique Aqui