Hoje o quadro Leitor de Primeira é especial – principalmente para mim – que acompanhei durante meses a história relatada pelo amigo e leitor do PP!
OBS: o leitor pediu para que o relato fosse publicado anonimamente.
Como eu ganhei 1 milhão de Pontos Livelo
O meu relato de primeira é um pouco diferente dos demais. Eu não vou contar como dei a Volta do Mundo usando milhas e sim, como eu ganhei 1 milhão de Pontos Livelo na compra de um apartamento!
Meados de 2019 minha esposa ficou grávida do nosso segundo filho. Minutos depois da feliz notícia, veio a preocupação com o conforto de minha família. Moramos num apartamento pequeno e naquela altura eu já sabia que precisaríamos de algo maior.
Já tinha ideia de região e da metragem desejada. Comecei a procura. No meio de trocentas buscas no Google, me deparei com a postagem do Passageiro de Primeira indicando que era possível ganhar até 1 milhão de pontos na compra de um apartamento da Tecnisa. Para minha tremenda surpresa, o imóvel que eu queria não só estava na lista, mas também era o que mais creditava pontos: estamos falando de 1 milhão de pontos Livelo.
Assim como todos os comentários daquele post alertavam, minha preocupação era saber se a construtura deixaria de me dar um desconto em prol dos pontos.
Como o Ale tinha dito, para saber a verdade precisaria achar um comprador para saber se no valor “FINAL, FINAL, FINAL” eles ainda concederiam os pontos. Como diria Roberto Carlos:
“Esse cara sou eu!”
Fui preparado para questionar sobre a promoção da Livelo no último segundo, antes de assinar a compra. Cheguei a treinar a frase a ser dita na hora H: “AHH, antes que eu me esqueça – vocês vão me creditar 1 milhão de pontos, certo?”. Eu previa o pior, que aumentariam o valor negociado.
Nada disso foi necessário. Desde o segundo que mostrei interesse na compra a própria construtora me informou da promoção dos pontos. Tentei falar que era leitor do PP para ver se receberia + 5%, mas não deu certo!
Durante a negociação mandei algumas mensagens para o Alê perguntando quanto valeriam os pontos. Minha ideia era forçar a construtora a tirar o benefício e dar em desconto. Não me levem a mal, sei que os leitores do PP são especialistas em usar as milhas, mas eu não. Muito pelo contrário – sou amador e principiante neste mundo.
Em minha primeira proposta de compra pedi um desconto de 50 mil e fui reduzindo até 20 mil, mas não adiantou nada. Saibam que tentei isso por dias e dias – sangue frio na negociação. No final das contas cheguei à conclusão que os pontos estão embutidos no preço do apartamento e NADA faz a construtora tirá-los.
Depois de muita negociação a compra foi feita!
Claro que não tomei a decisão de compra baseada nos pontos, mas foi um baita incentivo frente a outros imóveis que estava avaliando.
Comprei um apartamento e virei milionário em pontos!
Para muitos, o relato poderia acabar aqui, mas não para mim. Como disse, sou amador em programas de fidelidade. Até começar a ler o PP eu trocava pontos por eletrodomésticos para minha sogra e agora, do dia para noite, teria 1 milhão de pontos Livelo!
Neste ponto tenho que agradecer o Ale, que deu uma dica valiosa para pessoas com meu perfil. “Assine o Clube Livelo com a opção de pontos que não expiram antes de receber os pontos“.
Eu nem tinha cadastro na Livelo, mas achei o processo muito simples. Depois de alguns minutos estava com Clube 1.000 assinado com a opção de pontos que não expiram contratada.
Para mim, essa opção de ter pontos que não expiram é essencial. Como viajo sempre de econômica (2x ao ano) acho que demorarei mais do que 2 anos para dar vazão a tantos pontos, sobretudo por que com 2 bebês em casa não pretendo viajar para longe.
O crédito dos Pontos
Um dia antes do combinado no regulamento, a Livelo e Tecnisa creditaram os pontos em minha conta!
Somados aos 2 mil pontos do Clube, sou o feliz proprietário de 1.002.000 pontos Livelo!
Ainda não sei nem como vou usar. Minha esposa já disse que agora só quer voar de executiva… Algo me diz que vistarei o site do PP por mais vezes!
Obrigado PP e Alê pelas dicas dadas e espero que o relato seja útil!
Comentário
Gente, eu achei sensacional o relato acima! Não só por esclarecer como funciona a negociação dos pontos numa compra de valor tão elevado, mas para incentivar a geração de pontos no mercado imobiliário, bem como em novas frentes. Isso para mim é um case, que deve ser exposto para que mais empresas e setores considerem o crédito dos pontos em seus serviços e produtos.
Ao leitor, agora milionário em pontos e milhas, parabéns pela compra do apartamento e nascimento do seu bebê! Como dizem por ai, “Mazal Tov”! Eu tenho certeza que nos lendo te ajudaremos a maximizar os seus pontos e atender o pedido da sua esposa de voar em classe executiva, rs!
Baixe o app do Passageiro de Primeira e receba nossas notificações!
E cadastre-se na nossa newsletter.